18 Em Leitura

A Escolha – Kiera Cass

A Escolha - Kiera Kass - resenha - 04

Depois de tanta ansiedade para saber o final da história, finalmente cheguei no último livro (pelo menos até agora) da trilogia A Seleção. E se você ainda não conhece, não deixe de conferir as resenhas:

Esse é o livro em que finalmente vamos saber quem fica com a coroa. E apesar de já imaginar o final, eu sempre fico na expectativa de acontecer alguma coisa e pááá! Surpreende o leitor. Mas infelizmente isso não acontece em A Escolha.

Como muitas coisas ficaram mal contadas no segundo livro, eu acreditava que a Kiera ia dar algumas respostas, mas eu cheguei até o final e estou esperando as benditas respostas até agora, kkkk.

A Escolha - Kiera Kass - resenha - 02

Em A Escolha a gente vê America e Maxon mais unidos. E America continua com aquele ~ draminha ~ de sempre, e isso me cansou nesse último livro. Queria ver ela mais madura e não cheia de mimimi, sabe? Por isso confesso que foi mais o romance deles que me prendeu na leitura. Como Maxon é fofo genteeee <3

Nesse livro a gente também percebe a rainha Amberly mais presente, o que proporciona as garotas experiências e desafios a fim de preparar a futura princesa. Ah, e também passamos a amar Celeste! De uma forma que eu realmente não esperava.

A Escolha - Kiera Kass - resenha - 01

Como disse, muitas coisas ficaram “no ar” no segundo livro e com esse acontece a mesma coisa. Ainda ficamos com aquela sensação de “ta, mas e?”. Confesso que fiquei chateada com isso, não me conformo. O final foi até que bom, mas podia ser melhor. Algumas coisas meio emocionante acontecem e isso é o que da um pouco mais de suspense e prende um pouquinho mais a leitura além do romance.

Mas olhando a trilogia como um todo posso falar? Amaria que virasse filme! A Seleção com certeza é o melhor livro dos três e eu nunca tive tanto interesse por uma série como tive por essa. Então em resumo para quem ama histórias românticas vai adorar.

Você encontra o livro “A Escolha” para comprar aqui.

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

18 Comentários

  • Resposta
    Mari Zangrande
    05/03/2015 em 22:03

    Fran, vc viu q saiu o 4° livro da seleção ? olha http://www.submarino.com.br/produto/122075756/livro-a-herdeira-serie-a-selecao-vol.-4 , achei q vc ia gostar de saber, um super beijo sz

    • Resposta
      Franciele
      06/03/2015 em 11:05

      Sim *——* Obrigada por avisar Mari!
      Bjokas

  • Resposta
    Juliana Oliveira
    04/02/2015 em 03:14

    A autora também anunciou um livro intitulado: A Rainha, que contará como foi o processo de seleção da mãe do Maxon e como os pais dele se apaixonaram.

  • Resposta
    Jeniffer da Silva
    19/01/2015 em 03:23

    Nossa, eu amei muito essa trilogia, fiquei super feliz que haverá uma continuação, com foco diferente (pq mesmo o Maxon sendo perfeito demais, a América cansou), e enfim, 35 bons partidos, disputando uma princesa, vai ser o máximo!

    Sobre o fim da trilogia, acho que esse sentimento de que tá faltando explicação, todos nos tivemos, depois do 2º livro com mais de 400 páginas (se não estiver enganada), ela me aparece com o outro, de menos de 200 páginas, sendo que tinha tanta coisa pra ser explicada, e ainda por cima, onde seria o grande final!

    Enfim, mas adorei a história mesmo assim!

  • Resposta
    pamela rosa
    09/01/2015 em 03:22

    oie fran td bem com vc?
    a autora KIERA KASS vai lança a herdeira vai conta td o q aconteceu com as castas e tambem vai falar da herdeira da família ele vai ser lançado dia 5 de maio 2015 eu acho q esse novo livro vai falar de td o que n foi dito nesse ultimo livro mais essa trilogia e muito boa viro minha queridinha amei o que vc acha bjs adoro vc.

  • Resposta
    Alessandra Ardano
    27/12/2014 em 17:52

    Estou curtindo muito seu blog!! Quanto ao livro, pode ficar animada pois a história não para por aí, vem The Heir, como próximo livro! Ainda não tenho certeza mais há indícios que seja lançado no Brasil junto com seu lançamento nos EUA, em meados de maio de 2015!! Boa leitura!!

  • Resposta
    Larissa Rehem
    26/11/2014 em 15:34

    Amei todas as suas resenhas e sou fã dessa trilogia!
    Com certeza amaria se virasse filme, também. Mas estou ansiosa pelo próximo livro que a autora já anunciou que será lançado em breve…
    xD

  • Resposta
    Larissa
    25/11/2014 em 11:38

    *Spoiler*
    Eu também li e fiquei tipo ‘como assim cara’? Logo no inicio a América já estava toda decidida que preferia o Maxon e tal. Parece que a Kiera apagou pelo menos os três primeiros capítulos onde explicava a passagem do gosto dos dois loucamente para o MDS eu amo apenas o Maxon. Sem contar com um monte de coisa bizarra tipo o pai dela e Kris. E o que ela fez com a Celeste? Pareceu uma daquelas coisas de fan fic tipo: “Hum, agora vou fazer você gostar da vilã. Gostou? Vou matar ela então”.

  • Resposta
    DanihH
    24/11/2014 em 17:25

    Aqui o piloto extendido!

    https://www.youtube.com/watch?v=m6yw_qQFuz4

  • Resposta
    DanihH
    24/11/2014 em 17:24

    Fraaaaaaan..não fique assim…haverão mais dois livros!! A Herdeira, para Maio de 2015 e mais um sem título para 2016. E dois contos para o breve.

    Esse foi o piloto da 2ª tentativa da CW de tornar The Selection uma série.

    https://www.youtube.com/watch?v=nwDX0UlxhIQ

    Beijos

  • Resposta
    Paola Alves
    24/11/2014 em 15:42

    Você lê muito rápido! Tive a impressão que foi um livro desse por semana HAHAHAHAH Quero muito ler eles todos, ta fazendo um sucessão por ai! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Daia Zugel
    24/11/2014 em 15:14

    Oi Fran… Que tipo de coisas você acha que ficou no ar?
    Li todos os livros… Tb achei cansativo o mimimi da América..era de dar nos nervos..kkk. Mas mesmo assim amei todos! É muito viciante!
    Parabéns pelo blog!
    Adoro!
    Beeijos!

    • Resposta
      Franciele
      24/11/2014 em 18:28

      Daia, achei que faltou mta coisa sobre essa questão dos rebeldes sabe? E ai no final ela descobre q o pai dela era um deles? Tipo, como assim? Sem falar que parece que DO NADA ela para de amar Aspen “que ela tanto amava” e o final que ele teve, affff. Miserê. kkkkk #chatiada

      • Resposta
        Daia Zugel
        27/11/2014 em 14:08

        @Franciele,
        Pois eh Fran…tb achei..mas de repente é porque é escrito em primeira pessoa!
        E eu não li ainda o Contos do guarda e do principe!
        Achei que nele explicava melhor esses detalhes…
        Mas to vendo que não…
        kkk #chatiada²

  • Resposta
    Natália Santos
    24/11/2014 em 15:12

    Fran, é bem isso mesmo! Faltou resolver tanta coisa =/ mas assim mesmo é uma linda história 🙂 Mas queria mais, o fim foi muito legal, mas poderia ter sido beeem melhor, a sensação que tenho é que a autora quis correr para terminar o livro, pois na minha opinião ainda tinha muita história para esse livro, mas… enfim, foi bom mesmo assim!

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

  • Resposta
    Roberta
    24/11/2014 em 14:04

    Eu adoro a série de livros de A Seleção! É muito bom, a gente quer ler tudinho bem rápido neh 😀 O final de A Escolha foi mesmo emocionante, eu queria que todo mundo vivesse feliz para sempre no fim, mas a autora deu a cada personagem destinos surpreendentes!
    Ótima história!!!
    Bju…

  • Resposta
    Mylla Gripp
    24/11/2014 em 13:23

    Que legal que você terminou A Escolha *–* eu gostei muito da história também, tanto que até hoje fico lendo fanfics sobre rs
    Porém, me decepcionei muito com o último livro, o segundo eu li em um dia e fiquei esperando pelo lançamento. Ai quando terminei A Escolha, fiquei: Hã? Acabou assim?
    Achei que ela correu demais com a história quando foi chegando ao final, sei lá, parecia que estava faltando ideias, e o final, por ser em primeira pessoa, ficou muito vago os acontecimentos e tal. Principalmente na parte do ataque rebelde.
    E o Aspen? Achei muito “prêmio de consolação” o final dele rs

    Enfim, parabéns pelo blog e pela resenha!
    Realmente, o livro é maravilhoso, indico pra qualquer um que queira ler *–* e o Maxon, perfeito! kkk

  • Deixe uma resposta