17 Em -

FELIZ DIA DOS PROFESSORES PRA MIM!

Vocês sabiam que hoje é Dia dos Professores? Engraçado eu falar essa frase, pois não sou muito ligada a datas comemorativas (a não ser o natal), mas é que de uns anos pra cá essa palavra tem tido uma importância muito grande pra mim. Pra quem não sabe, quando eu ainda estava fazendo meu técnico/ensino médio, consegui uma bolsa para trabalhar como monitora e lá eu dava aulas sobres os programas que eu trabalho hoje. Dai que surgiu meu interesse por ensinar e desde que eu formei não parei mais. Sempre estou dando aulas particulares e infelizmente tive que dar uma reduzida por causa da faculdade e projetos pessoais, mas antes disso dei aula pra muita gente bacana e fui pegando jeito pra coisa.
 
Ser professor pra muitos é loucura, pois infelizmente nosso país é um pouco atrasado em relação a educação e não sabe dar valor necessário esse profissional de extrema importância. Mas é engraçado, pois mesmo não tendo o reconhecimento que merecem já tive muitos professores que foram pra mim exemplos de pessoas e transmitiam um amor em ensinar impagável. E eu descobri (dando minhas aulas particulares) que ensinar é um dom e que se você leva jeito para aquilo, você faz com todo amor do mundo! Pelo menos é assim que eu me sinto quando estou ensinando. É como se você sentisse uma necessidade extrema de passar pra frente tudo aquilo que você sabe sem esperar nada em troca. Mas o carinho e gratidão dos alunos é um fato inevitável e isso pra mim resultou numa agenda cheia de aulas, fruto do meu trabalho feito com amor e de várias indicações de alunos. 
 
Depois que eu me formar na longa jornada da engenharia eu penso em seguir a carreira acadêmica. Apesar de já ter ouvido críticas de pessoas tipo: vai trocar um ótimo cargo numa multinacional por uma sala de aula? Mas eu não me importo, assim como não me importei quando disseram que se eu fosse morar sozinha ia dar errado e no final não deu. Não nego que sou muito sonhadora, mas por já ter quebrado a cara algumas vezes eu penso 1888784343 vezes antes de tomar uma decisão e acho que é por isso que eu não posso garantir nada sobre o meu futuro. A única certeza é que eu sei que vai dar certo no final e vai sem melhor do que eu imaginava. 
 
Obrigada a todos os professores que são professores de verdade e a todos aqueles que contribuíram para eu me tornar quem sou hoje. Então, Feliz Dia dos Professores para vocês e pra mim também! hehehe

Você também pode gostar

17 Comentários

  • Resposta
    Elisangela
    13/03/2013 em 20:23

    Nossa me identifiquei muito com a sua história rs. Eu achei seu blog a alguns dias e já estou lendo ele inteiro, e quando achei esse seu texto eu fiquei encantada. Eu descobri o que eu queria fazer da vida por acaso, eu também fazia curso técnico e consegui um estagio como auxiliar do professor, me encantei por crianças (coisa que eu nunca tinha imaginado). Mas como você mesma disse, as pessoas ainda tem preconceito em relação a profissão. Quando conto o que quero fazer as pessoas torcem o nariz. Foi por causa disso que estou esperando até o meio do ano para prestar vestibular. Foi por ter ouvido demais as pessoas e ter deixado oque eu realmente gostava de lado. Me arrependi, agora eu poderia estar na faculdade, mas como eu acredito que tudo tem o por que, estou esperando mais um pouquinho pra realizar meu desejo. Beijos

  • Resposta
    Anna de Cássia
    15/10/2012 em 23:08

    Que coisa mais linda, Fran! *-* É tão, tãããããão difícil ver hoje em dia algum jovem que “sonha” em tornar-se um professor algum dia, que eu fico até emocionada quando vejo alguém como você. Respeito muuuuito essa profissão, e tenho alguns de meus professores com exemplos que levarei para a vida inteira. Te desejo toda a sorte do mundo para que você consiga sim tornar-se uma educadora bem sucedida.

  • Resposta
    Fabi
    15/10/2012 em 21:56

    Quando o Brasil passar a dar mais valor ao conhecimento/cultura do que dá ao final da novela das nove ou a copa não haverá diferenças entre escolas públicas e particulares, os salários dos professores será melhor e, no futuro, não seremos taxados de loucos por querermos seguir a carreira acadêmica. Eu faço direito em uma faculdade particular em Juiz de Fora e todos acreditam que estou desperdiçando o dinheiro dos meus pais ao escolher lecionar no futuro em vez de tentar um concurso público. Mas fazer o quê? Sou também uma eterna sonhadora.

    http://loucuraideal.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Aninha
    15/10/2012 em 19:08

    Parabéns Fran! Você pra mim é um exemplo em N aspectos da minha vida. E olha que conheço o blog há muito pouco tempo, viu? Mas continue sempre assim, correndo atrás dos seus sonhos. Não deixe que ninguém te diga o que você deve ou não fazer, se é o que o seu coração pede. Muito sucesso porque você merece!
    Bjs!

    • Resposta
      Fran
      16/10/2012 em 00:32

      Ah que linda, fico muito feliz em saber disso viu?

  • Resposta
    Mary
    15/10/2012 em 15:45

    Professor é uma pessoa muito importante, eu nunca vou esquecer de nenhum, inclusive daqueles que pegam/pegaram no meu pé. Adorei o post e o blog é maravilhoso. Tudo lindo!
    Beijos.

    Otimismo Cego

  • Resposta
    Antonia Chevallier Sundrani
    15/10/2012 em 15:02

    Amei o post!! Meus pais são os dois professores (meu pai de biologia e minha mãe é pedagoga) e eu estou estudando letras para dar aula de literatura – além do mais, esse dia é mágico porque não tem aula, hehe.
    Tudo de bom para você nesse caminho, espero que dê tudo certo sempre!!
    Beijinhos!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br

    • Resposta
      Fran
      15/10/2012 em 19:00

      Ah que lindo *-*
      Muito sucesso!

  • Resposta
    Franciele Dias
    15/10/2012 em 13:45

    Awn, que máximo. Não sabia que vs era professora *-*
    Hoje era pra mim estar formada em Letras tb, que bad :/

    Mas, parabéens!

    Bjs

  • Resposta
    Ana Paula Brizola
    15/10/2012 em 11:26

    Parabéns pelo seu dia então 🙂 ser Professor é lindo. É uma das profissões mais lindas e admiráveis que existe.

  • Resposta
    Camila lyra
    15/10/2012 em 10:30

    Parabéns fran!

  • Deixe uma resposta