4 Em -

MACETES DE LAVANDERIA

Quem lava a própria roupa, sabe que até aprender aqueles macetes que a gente só adquire ao longo da vida, é preciso passar por muita coisa. Como manchar muitas roupas, pendurar no  varal e elas ficarem duras e outros acidentes que acontecem justamente com aquela sua blusinha preferida. Hoje resolvi compartilhar algumas dicas que eu aprendi com a minha mãe, avó e principalmente com a dura sobrevivência de morar sozinha.
 
Eu lavo minhas roupas uma vez por semana, de preferência aos sábados. E antes de começar eu sempre separo as claras das escuras. Além disso, eu separo as toalhas e roupas de cama e as lavo separadas (nunca junto com as roupas normais). Pronto, depois é jogar na máquina e ela faz todo o trabalho pra você (nenhuma novidade, eu sei). Mas porque é justamente no meio de todo esse processo, que vem os macetes que fazem a roupa ficar toda certinha e depois até da até pra tirar onda de menina prendada.
 
DICA 1: Você sabia que é sempre melhor dar preferência para os prendedores de plástico? Os de madeira vão escurecendo com o tempo (ainda mais quando ficam molhados) e podem manchar as suas roupas. Tem um prendedor que até ganhou prêmio, ele é da marca Coza. Ele tem o design todo diferente, justamente para não marcar as roupas. Eles são iguaizinhos aos da foto ao lado.
 
DICA 2: Já percebeu quando a gente pendura camisa ou vestido, eles sempre ficam com aquela marca do pregador? Isso me tira do sério (olha a dona de casa falando, hehehe) e a minha sorte é que eu passo roupa e da pra tirar. Recentemente descobri a solução pra isso. Vi uma das minhas amigas fazendo isso aqui em casa e achei genial. Quando pendurar as camisas, coloque-as pra secar no cabide. Elas ficam esticadinhas e sem aquela marca feia de pregador. O mesmo vale para os vestidos, mas se você for estendê-los no varal, pendure-os ao meio.
 
DICA 3: Você sabia que sabão em pó em excesso não é garantia de que a sua roupa vai ficar mais limpa? Pelo contrário, ela pode ficar com aquele residuo de sabão e sem falar que as roupas ficam duras na hora que secam. Então não exagere.
 
DICA 4: Peças delicadas como lingeries ou blusas de tecidos mais finos podem até ser lavados na máquina, mas só se dentro de um saquinho de tecido. Pois o vai e vem da máquina pode danificar tudo e você pode correr o risco de ficar pelada (hahahaha).
 
São essas dicas simples, que vão fazer toda a diferença no seu dia dia. E sem falar que todas elas valem também para as meninas que ainda não saíram de casa. Tem que ser prendada benhê,
 
Gostou? Veja outras dicas como essas clicando aqui

Você também pode gostar

4 Comentários

  • Resposta
    Ivone
    27/12/2016 em 18:45

    Mesmo colocando em cabide as camisetas ficam com marca nas extremidades dos ombros onde fica o final do cabide.
    Por acaso existe cabide que não deixam marcas?

  • Resposta
    Bruna Miranda
    31/10/2012 em 11:47

    Nossa, ADOREI a dica de pendurar as roupas em cabides! Com certeza vou começar a fazer isso também!

    Obrigadão, Fran! beijos!

  • Resposta
    Juli
    13/07/2012 em 16:45

    Show Fran!

  • Resposta
    Emanuelle
    13/07/2012 em 00:19

    Adoro essas dicas, hehehe. Moro sozinha e me inspiro mto aqui. Beijos!

  • Deixe uma resposta