16 Em -

Período de bloqueio

MS

Bloqueios, acho que quase todo mundo já passou por isso. Pode ser bloqueio criativo, bloqueio de atitude, bloqueio de sentimentos ou bloqueio de qualquer coisa. Mas com toda certeza esses bloqueios já fizeram parte de muitos momentos da minha vida.

Esses bloqueios possuem diversas funções na vida da gente, podendo ser boas ou ruins. Por exemplo, o bloqueio de se apaixonar pelo cara errado pode garantir um coração partido a menos. Agora um bloqueio criativo, pode fazer com que você atrase a entrega de um trabalho super importante. Viu a diferença?

Eu quando entro nesse período (que eu considero uma mistura de hiatus, trânsito astrológico (?), mudanças e reflexões) começo a sentir fortemente que alguma coisa está para mudar. Então comecei a chamar isso de meu período de bloqueio.

Depois de um tempo, comecei a perceber como esses períodos de bloqueios são importantes. Na minha vida o primeiro sintoma de um período de bloqueio é que eu simplesmente não consigo escrever. Nadica de nada. Posso ficar horas na frente do computador e não sai absolutamente nada. Segunda coisa, eu começo a ficar pensativa. E é praticamente impossível negar que isso fica ainda mais aflorado nessa época no ano né? Terceira coisa, eu começo a rever todas as atitudes e decisões que eu tenho tomado. E poxa, como isso me salvou nesse ano de 2013, viu?

No começo eu achava que o período de bloqueio era uma porcaria, só para me atrapalhar e não me deixar desembolar a vida como deve ser. Mas depois de um tempo mudei de ideia e resolvi aceitar de vez, isso só me fez bem.

Cada um de nós temos os nossos momentos e precisamos apenas de tempo. Já repararam que tem dias ficamos mais calados e mais pensativos? Então, esse é apenas o seu momento. Isso não significa necessariamente uma coisa ruim. É apenas um momento.

Estamos acostumados a viver em um mundo onde a todo momento somos impulsiona a fazer tudo mais depressa, depressa e depressa. E quando percebemos, nem curtimos aquele momento como deveríamos. Por isso eu tenho amado cada vez os períodos de bloqueio, pois com eles aprendi a reconsiderar coisas na minha vida e começar a valorizar coisas pequenas, mas realmente importantes.

Apenas ame os seus períodos de bloqueio (seja ele qual for) e aprenda o máximo que der com eles. O meu último passou, ufa! E realmente sinto que alguma coisa mudou e agora só estou tentando me acostumar com ela. A prova disso é que eu já consigo escrever um texto desse tamanho, hehehe.

Você também pode gostar

16 Comentários

  • Resposta
    joicy recco
    28/06/2014 em 00:01

    Fran pra mim seu blog e mais legal da web, e olha qie acompanho varios e varios blogs
    O jeito qie vc escreve, expressa as coisas no blog e muito identico as coisas que sonho e penso em fazer. Adoro seu blog Fran… beijos

  • Resposta
    Simone
    08/03/2014 em 10:55

    Nossa Fran, realmente… eu estou nesse período. hehehe. Sua dica foi maravilhosa: aproveite esses momentos de bloqueio, eles são bons!
    Pois, é…eu já tenho o costume de tentar ver o lado bom de tudo o que acontece na minha vida… Mas aí esses dias, veio esse bloqueio aí e eu pensei: gente, mas o que está acontecendo cmg? Será q eu ainda não aprendi? Tenho que amadurecer mais? Mas vc me deu a resposta.. heheh é para refletir, ficar quieta, pensar nas escolhar e definir novas. Espero q o meu período passe logo. hahaha Bjinhus e amo seu blog. Sou leitora nova e recomendo p todo mundo *_*

  • Resposta
    Isa Aragão
    29/12/2013 em 22:56

    Acho que todo mundo, pelo menos uma vez, já passou por isso. E isso é normal. Apesar de que bloqueios me deixam chateadas, estou tentando evitar. Por exemplo, se tenho um bloqueio para escrever eu simplesmente vou fazer outra coisa. Assistir um filme, ler um livro e quando menos espera vem aquela ideia para aquele post. Bloqueio é normal. A gente só precisa aprender a conviver com isso ^^

  • Resposta
    Seguidores
    29/12/2013 em 17:08

    ultimamente tem sido meu período, ótimo post, parabéns!

  • Resposta
    Manuella Firminy
    29/12/2013 em 14:39

    Fran,
    Depois que eu li esse post, realmente aprendi a amar meus bloqueios… Eu já tive vários e não é do mesmo jeito que os seus, mas acho que eu vou começar a pensar neles como algo bom para mim.
    Que bom que esta fase já passou!

    Feliz ano novo!
    Beijos

  • Resposta
    Stefany
    27/12/2013 em 19:22

    Nossa Fran, super legal esse post, nunca tinha visto os bloqueios por esse lado, vou aprender a dar mais valor nesses momentos!

  • Resposta
    Daniele
    27/12/2013 em 19:07

    Adorei o texto. Beijo e um feliz 2014 Fran

  • Resposta
    Camila Machado
    27/12/2013 em 15:22

    Muito bom, parabéns

  • Resposta
    Kimmy Gabrielli
    27/12/2013 em 14:45

    Poxa.. verdade né? rsrsrs Já cansei de ter bloqueios em rsrsrs tipo o bloqueio literário que eu nomeio de Ressaca literária rsrs Ai ai rsrsrs MAs como me incomoda querer ler um livro e não ter paciência para o mesmo rsrsrs mas vou começar a observar mais esses meus períodos em ^-^ Obrigadinha Fran ^-^

  • Resposta
    Beatriz Mykelly
    27/12/2013 em 08:46

    Nossa adorei o texto, acho bem ruim quando tenho bloqueio criativo mas sempre tem o lado bom da coisa rs beijos

    http://sonhandoemlondres.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Hemylle
    26/12/2013 em 14:47

    Realmente, períodos de bloqueio são importantes nas nossas vidas. Mas toda vez que eu passo por um, só desejo que ele não volte mais pois adoro conseguir ser produtiva. Eu me sinto mal quando passa um dia e eu não tenho aquela sensação de ter feito algo. Por exemplo, hoje estou de férias, mas apesar de adorar não fazer nada às vezes – tenho uma semana bem conturbada quando estou no trabalho e faculdade ao mesmo tempo – fico chateada quando o dia acaba e eu passei o dia inteiro no computador só vendo a timeline no facebook ou vídeos no youtube. Penso tipo “Não continuei lendo meu livro, e li vários posts mas não escrevi nenhum. Que belo dia! #sóquenão “.
    Mas te entendo. Perfeitamente. 🙂

    Bejo, e ótima semana.

    http://www.achicklitdiary.blogspot.com

  • Resposta
    LIGIANE
    26/12/2013 em 13:12

    Oii Fran, que texto bacana, realmente todos temos nosso momento de bloqueio. E concordo quando vc fala que não são momentos ruins, acho q na verdade é momento de se calar e ficar quietinho pra saber exatamente para onde caminhar. Bj t adoro

  • Resposta
    Stephanie Fagundes
    26/12/2013 em 12:01

    antes de entrar aqui estava pensando nisso, já faz quase um ano que estou com esse bloqueio e sempre pensei nele como uma coisa negativa e depois desse post, comecei a pensar diferente, talvez se eu começar a refletir sobre as coisas, esse bloqueio resolva ir embora.

  • Resposta
    Tamara
    26/12/2013 em 08:58

    Realmente é bom ficarmos com nós mesmas,nossos pensamentos e pensar na vida.

  • Resposta
    Luana
    26/12/2013 em 07:46

    Oi Fran, engraçado que eu tenho passado por isso também, na verdade, acho que todo mundo passa por isso. Sabe, com o novo ano chegando, começamos a rever nossas atitudes, começamos a repensar mais no que a gente fez.. E esse momento de bloqueio, é muito importante, como você mesma disse, nós somos impulsionadas a fazer tudo depressa e esquecemos de parar e observar a vida de outra forma..
    Gostei muito de suas palavras, elas descrevem exatamente o que eu estou passando.
    Beijos!

  • Resposta
    Amanda
    26/12/2013 em 01:05

    Não tem como gostar de períodos de bloqueio, porque os meus quase acabam comigo… aí a gente tem que ficar fingindo que tá tudo bem quando na verdade não está.

  • Deixe uma resposta