27 Em Morando Sozinha

Morando Sozinha – dúvidas, gastos, valores e etc…

Obaaaa! Hoje temos vídeo novo e é um vídeo que eu contei com a participação de mais de 100 leitoras, que deixaram várias perguntas para mim em uma postagem lá no instagram. Perguntei quais eram as dúvidas de vocês sobre morar sozinhas e reuni várias delas em um vídeo só. Ficou um bate-papo bem legal onde eu falo com mais detalhes sobre gastos, valores e coisas pessoais. Ficou curiosa? Então da o play ai!

Você também pode gostar

27 Comentários

  • Resposta
    Michele
    02/06/2014 em 12:20

    Fran,
    Deixa eu te fazer uma pergunta: onde você comprou esse sofá? Achei a cor dele linda e como já tenho um sofá parecido, queria estofar o meu. Qual é o material do seu?

    • Resposta
      Franciele
      03/06/2014 em 10:03

      Eu comprei de uma pessoa que estava vendendo, então não vou saber te falar de qual loja que é :/

  • Resposta
    Cris Schwartzmann
    01/06/2014 em 21:33

    Háaaaaaa que da horaaa! A minha pergunta foi a primeira! Adorei que você respondeu! <3 <3 <3 e o vídeo foi ótimo! Beijo Fran 🙂

  • Resposta
    Maíra
    29/05/2014 em 19:54

    Fran, adorei seu vídeo. Você explicou super bem as questões que as meninas fizeram.
    Gostaria de saber como você organiza seu tempo em casa, pois você trabalha em casa neh?! Consegues dividir bem o tempo? Tem alguma dica?

    Beijos e obrigada

    • Resposta
      Franciele
      01/06/2014 em 14:58

      Maíra, vc me deu uma ideia para um post! Vou fazer logo, prometo!
      Bjs

  • Resposta
    Larissa Rehem
    28/05/2014 em 14:32

    Ri muito com várias perguntas e respostas, mas achei todas super válidas e coerentes.
    “)

  • Resposta
    Gabriela
    28/05/2014 em 11:55

    Fran, acompanho seu blog desde o começo e quero parabenizá-la pelo seu sucesso. A minha primeira pergunta é se você atualmente está juntando dinheiro para comprar seu apê ou se você tem vontade de comprar este apartamento que você alugou. Beijos.

    • Resposta
      Franciele
      28/05/2014 em 23:05

      Ainda não sei Gabi 🙁

  • Resposta
    Letícia
    27/05/2014 em 22:18

    Fran, você é muito querida! Adoro seus vídeos e estou apaixonada pelo Miguel. Tenho uma queda por gatos com nome de meninos, o meu chama Bruno! hahahaha
    Me espelho muito em você, na sua coragem de lidar com o novo e vontade de ir sempre em frente. Obrigada pelo vídeo, muito esclarecedor, mesmo!
    Beijinhos 🙂

  • Resposta
    Camila de Vitória/ES
    27/05/2014 em 21:18

    Fran,
    Por favooooooor, faz um video falando de como você cria seus gatinhos em apartamento. Eu tenho duas gatas e o apto que moro hoje é enorme, porém, em dezembro vou me mudar para um apto super pequenininho. Conta como você cuida do higiene, se nao arranha seu sofa, tapete, etc.

  • Resposta
    Verônica
    27/05/2014 em 15:47

    Fran, tava vendo o vídeo com a minha gata ao lado, na hora que o Miguel surgiu ali e pulou pra trás do sofá, ela foi pra tela do computador procurar por ele e ficou o tempo todo de olho nele hehhehe

    • Resposta
      Franciele
      28/05/2014 em 23:10

      MENTIRAAAA :O
      HAHAHAHA *————-*

  • Resposta
    Viviane
    27/05/2014 em 15:23

    Fran…
    Primeiro quero te parabenizar pela menina responsável que vc é! Puxa, como eu gostaria de ter sido assim, com essa cabeça boa quando fui morar sozinha há 13 anos atrás! Hoje já passei dos 30, aprendi muita coisa na marra e lendo bastante, mas no início dos meus 20 anos eu era uma menina medrosa… Para começar, tive que sair da casa dos meus pais por motivos ruins, brigas de família e tudo mais, então sabia que precisava da minha independência e de melhor qualidade de vida, viver em um local com energia melhor… Apesar de ser bem mais velha que vc, te sigo pelo seu blog e canal e aprendo contigo a cada dia mais. Vc passa longe dessas moças fúteis da sua idade, com todo o respeito!

    Ah, adorei a espontaneidade do seu bichano enquanto gravava o vídeo. Ter gatos é bom demais, por isso tenho três!!!! Rs… A gente se sente bem acompanhada com essa energia gostosa e independente que eles tem. É o animal de estimação indicado para quem mora sozinha!!!

    Tudo de bom, Fran!!! Bjo!

    • Resposta
      Franciele
      28/05/2014 em 23:11

      Obrigada pelo carinho Viviane!
      Bjokas

  • Resposta
    Priscila
    27/05/2014 em 13:12

    Ótimo video,eu não cheguei a mandar nenhuma pergunta,mas a maioria das duvidas aqui apresentadas eu tinha e suas respostas sempre me fazem refletir.Adoro esse blog,vc sempre nos ajudando de um jeito divertido e objetivo.

  • Resposta
    Bianca Evelyn
    27/05/2014 em 11:05

    Adorei o vídeo Fran! ♥
    Acho que o primeiro e o mais difícil passo é guardar dinheiro. No meu caso, mesmo que eu moro com meus pais eu gosto de ter a minha independência e não fico pedindo dinheiro pra eles. Então fica mais complicado sobrar alguma grana, mas já comecei a guardar nem que seja bem pouquinho, afinal, ser independente custa caro hehe

    Beijos ♥

  • Resposta
    Débora
    27/05/2014 em 10:37

    Fran, adoro seus vídeos! Também moro sozinha, mas diferente de você, eu não sabia fazer nada de casa, limpeza, cozinhar… Tive que aprender tudo depois meio na marra haha
    Também gosto muito de casa arrumadinha e organizada, mas moro com mais duas pessoas e as coisas não ficam bem do jeito que eu queria, por isso estou doida pra morar sozinha, mas sozinha mesmo!
    PS: Saudade de você no blog da Fran, entro lá todo dia pra ver se tem coisa nova, mas não tem 🙁

    http://sussurrosdesolidao.blogspot.com.br/

    http://sussurrosdesolidao.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Sarah
    26/05/2014 em 23:33

    Fran! Não postei nenhuma pergunta mas me respondeu mesmo assim… heheheh To num projeto de ir morar sozinha e com certeza a gente sempre tem muitas dúvidas. Dá um friozinho na barriga só de pensar, mas o desejo e a fé tem que ser muito maior! Obrigada por dedicar seu tempo para nós que temos em você uma grande fonte de inspiração…
    Beijos!

    • Resposta
      Franciele
      27/05/2014 em 01:17

      Fico feliz que tenha sido útil para você Sarah!
      Bjs

  • Resposta
    Camila Lacerda
    26/05/2014 em 22:57

    Fran voce tinha que morar comigo então rsrs
    Moro com mais 3 pessoas e só eu gosto de limpeza e organização, aí ja viu ne?? ;/
    Amo organizar e limpar casa… sou muito caprichosa e zelosa igual voce !!
    Muito bom o vídeo Fran 🙂

    http://www.chadecalmila.com

    • Resposta
      Franciele
      27/05/2014 em 01:17

      Fico feliz que vc gostou Camila!
      Bjs

  • Resposta
    Fêh Zenatto
    26/05/2014 em 22:48

    Miguel, não derruba a árvore de luzinhas! hihi

    http://www.blogcoisaetal.com

    • Resposta
      Franciele
      27/05/2014 em 01:17

      Aiii eu tbm fiquei aflita, kkkkk

  • Resposta
    Camila Hori
    26/05/2014 em 21:51

    Oi Fran! Tudo bem? Nossa, eu comecei a assistir esse vídeo e conforme vc ia falando eu ia sentindo uma dorzinha na consciência e um pouco de vergonha ao mesmo tempo.. Vou explicar pq: Eu moro sozinha há quase 2 anos, e eu sempre consegui me virar numa boa. Como eu ganhava pouco no meu trabalho, meus pais quiseram me ajudar e me presentearam com alguns móveis, mas o resto eu mesma comprei. Eles não me ajudavam financeiramente, mas há 3 meses eu fui demitida porque a empresa estava cortando gastos e eu ainda não consegui arranjar outro trabalho. Por causa disso, acabei tendo que contar com a ajuda financeira deles, mas estou super sem graça com essa situação, pois como vc disse ao morar sozinha nós estamos dizendo ao mundo que podemos nos virar. O que vc acha dessa situação? Devo tentar fazer outra coisa e parar de pedir ajuda a eles? Ou devo pensar em voltar pra casa deles, sei la? Beijão!

    • Resposta
      Franciele
      27/05/2014 em 01:23

      Oi Camila!
      Então, eu não me sinto confortável na posição de falar o que é certo ou não numa situação da vida de uma outra pessoa, sabe? Acho que só vc é capaz de mensurar o que é melhor para vc nesse caso. Se vc se sente desconfortável com essa situação, procure muda-la rapidamente para que tudo melhore!

      Bjs

  • Resposta
    Joana
    26/05/2014 em 21:50

    Oi fran! Eu adoro esses videos que você faz, dividindo seu conhecimento de morar sozinha, daqui a um tempo eu pretendo morar sozinha também, mas não com 18 anos, acho que lá pros 22 ou sei lá :). Acho que a fase mais importante da vida de uma pessoa é essa, o casamento(vida a dois) não é nada perto disso, por que você tem com quem dividir a despesas e tudo mais, agora só você, pra resolver todos os pepinos é muita coisa.
    Espero que faça mais videos desse tipo, acho super importante ter alguém que nos ajude nessas horas, alguém que já tenha passado pela situação ou que está passando agora por ela hihi. Beijos pra ti Fran :B

    • Resposta
      Franciele
      27/05/2014 em 01:24

      Obrigada pelo carinho Joana e fico feliz de vc ter gostado!
      Bjs

    Deixe uma resposta