3 Em Outros

O que é sucesso para você?

Qual a primeira coisa que vem a sua cabeça quando falamos em sucesso?

Algumas pessoas diriam que alcançar o sucesso é ter uma “vida incrível” (muito dinheiro, uma carreira maravilhosa, uma boa casa, excelente viagens e tudo do bom e do melhor). Você concorda?

Quero te contar uma experiência que tive há mais de um ano, nessa época minha vida era bem diferente do que é hoje.

Quem olhasse de fora, diria que eu estava vivendo um dos meus melhores momentos da minha vida: tinha acabado de me mudar para o apartamento dos meus sonhos (3 quartos e 3 banheiros – tudo isso para uma garota que mora sozinha, é…!), minha empresa cresceu, estava trabalhando com marcas incríveis e finalmente tinha alcançado a minha meta de salário (aquele que ia me proporcionar bancar meu estilo de vida dos sonhos).

Perfeito, não é?

No entanto, essa foi a época que eu mais me senti perdida na vida!

Não me entenda mal, eu estava muito grata por ter conquistado todos os meus objetivos, mas eu acreditava que “algo a mais” aconteceria quando eles se realizassem.

Eu acreditava que meu estado de espírito ia mudar, ficaria mais calma, diminuiria minha ansiedade, a maioria dos problemas se tornariam insignificantes e eu me sentiria mais feliz do que nunca (tipo a vida perfeita sabe?). Mas, não foi isso que aconteceu.

Quando finalmente risquei da minha lista todas aquelas metas, percebi que algo estava errado. Era como se meus olhos estivessem se abrindo para outra área da minha vida que eu nunca havia enxergado antes.

Quando comecei a questionar o que realmente me fazia feliz, não me baseando no que as outras pessoas consideravam sucesso, minha vida mudou pra valer.

O tempo todo somos ensinadas que sucesso é chegar em um ponto X na vida, certo?

Só que até chegarmos lá, passam-se anos e mais anos de trabalho duro. E como estamos tão convictas de que o sucesso é chegar ao ponto X, nem nos perguntamos se aquilo é realmente verdade, apenas vamos seguindo o fluxo indo atrás desse “tal sucesso”.

Quando tive a oportunidade de alcançar o meu ponto X, vi que o meu sucesso não estava realmente ali.

Nesse momento, me veio à cabeça todas aquelas pessoas que mudam de profissão depois de anos e decidem largar um emprego super bem remunerado para abrir o próprio negócio (e muitas vezes ganhar menos).

Por que essas pessoas resolveram abrir mão daquela vida incrível para ter algo mais simples?

 

Começar a me questionar com honestidade fez com que a resposta que eu tanto procurava começasse a aparecer: eu não estava buscando a minha própria versão de sucesso, eu estava baseando a minha vida no que aprendi a ser sucesso.

 

Desde que me dei conta disso, mudei várias coisas na minha vida, entre elas, me mudar para um apartamento menor, me desfazer de bens materiais que acumulei ao longo dos anos (e nem me faziam tão feliz assim), simplifiquei a minha vida, comecei a dizer não para um monte de “oportunidades maravilhosas” e simplesmente comecei a seguir a minha própria versão de sucesso.

Isso quer dizer que levar uma vida simples é a resposta para tudo e que querer ter muito dinheiro é errado? Eita, claro que não! A definição de sucesso para cada pessoa vai ser diferente. E é como se a vida fosse uma receita de bolo e você tivesse permissão para ir adicionando os ingredientes que você mais gosta.

Eu gostaria que você refletisse. E para ajudar, aqui vão algumas perguntas:

  • Qual a versão de sucesso que você está perseguido: a sua ou a que te foi ensinada?
  • As coisas para as quais você diz sim realmente contribuem para a pessoa que você deseja se tornar?
  • As suas atitudes hoje contribuem para o futuro incrível que você deseja ter?

Às vezes, passamos tanto tempo no piloto automático que esquecemos de questionar as coisas. E questionar é tão bom, pois ganhamos conhecimento sobre o que realmente queremos.

Espero que com essa lição algo possa mudar no seu coração.

“Crie a visão mais incrível possível para sua vida. Por que você se torna  aquilo que acredita.” – Oprah Winfrey

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Resposta
    Bruna Aliatti
    30/01/2018 em 21:06

    Olá Fran!
    Agora que meus planos estão sendo de correr atrás das minhas próprias vontades e seguir o meu caminho no Brasil depois de 3 anos em outro lugar, vi que realmente a paz interior é o nosso maior sucesso. Estou largando uma vida cheia de comodismos para batalhar tudo novamente, mas é nesses recomeços que eu estou vendo meu crescimento pessoal. Sucesso para mim é acreditar na sua própria força e lutar pelos objetivos, tanto faz quais eles sejam. Na minha visão, o sucesso não é a chegada, mas sim uma parte do caminho…
    Adorei o post e adoro os conteúdos da Girlgang que vem pelo e-mail!
    Um abraço forte,
    Bruna.

  • Resposta
    Larissa Santos
    29/01/2018 em 18:27

    Fran, te acompanho desde 2013 , foi quando eu estava entrando na faculdade e super me inspirava com seu estilo de vida ! Segui muitas dicas suas ao longo do tempo e vendo seu crescimento, que mulher incrível você é !! Hoje formada tenho o meu próprio negócio e continuo seguindo suas dicas arduamente kk
    Obrigada pela inspiração e os ensinamentos de vida que sempre traz para nós leitoras, que tenha muito sucesso com seus cursos e continue sendo uma mulher iluminada ♥

    Para quem gosta de decoração conheça meu trabalho http://www.interioresdecor.com.br

    • Resposta
      Franciele
      30/01/2018 em 21:22

      Obrigada pelo carinho Larissa e parabéns pelo negócio! 😀

    Deixe uma resposta