3 Em Outros

O QUE NUNCA PODE FALTAR NA SUA CASA

Depois que eu fui morar sozinha, eu descobri que existem coisas que nunca podem faltar na nossa casa. Você só percebe que precisa daquela forma redonda, quando a massa do bolo ta pronta (acredite, é verdade). Pra quem ta se mudando ou pensa em se mudar, fique de olho nesse manual e anote esses itens, pois apesar de simples, um dia você vai precisar deles.
1. Escorredor
Não sei se alguém ai já teve essa experiência, mas já parou pra pensar em alguma outra alternativa pra escorrer o arroz? Eu pelo menos passei muita raiva até perceber que aquele item simples, que eu nunca me importei faz uma falta danada. Eu cozinhando arroz parecia mágica, colocava o arroz numa vasilha normal e não dava muito certo. Além da água não sair por completo, ele caia horrores na pia. Na hora de refogar o arroz ele grudava todo na panela (por ainda estar molhado) e desse jeito o arroz nunca ficava bom, tudo por causa da falta que um escorredor faz. E não se esqueça que além de escorrer arroz a gente usa pra escorrer legumes, frutas e lavar macarrão.
2. Abridor de lata
Deve custar menos de R$3,00 um abridor e a gente só compra na hora do sufoco. Apesar de hoje existir a embalagem de papel, ainda tem coisas que só se abre com um bom abridor de lata. Latas de milho, salsicha em lata e leite condensado são típicos.
3. Colher de pau
Essa você só lembra que precisa quando seus talheres estão ficando com os cabos derretidos (se eles forem de plástico). Gente, colher de pau faz uma falta danada. Mesmo que você não cozinhe sempre, uma hora você vai precisar. E sem falar que todo mundo que mora sozinho ama um brigadeiro, e nada a vê fazer brigadeiro com colher normal. Tem que ser de madeira, se não agarra tudo.
4. Tesoura e material de costura
Pode parecer coisa de vovó, mas não é. Um dia você vai acabar precisando remendar alguma coisa. Seja aquele furo que aparece justamente em baixo do braço da sua blusa preferida ou aquela calça que você ta sempre usando começou a cair. Não adianta, até a cortina do banheiro pode pedir uns pontinhos eventualmente. Não precisa ter muita coisa, uma tesoura, umas agulhas e dois tipos de linha, uma preta e outra branca e pronto! Você tem o básico para se virar quando precisar.
5. Velas
Um dia estava fazendo unha na cozinha e de repente a luz acabou. Pra piorar eu estava com o pé imerso num balde de água e não tinha ninguem em casa. O que você faria numa hora dessas? Aqui em casa o apê é bem grande. Admito que sou medrosa, e não  gosto nada de ficar no escuro. Mas na hora que isso aconteceu, me lembrei que na semana anterior tinha trago da casa do meu pai uma caixinha de velas e estavam guardadas dentro do armário. Naquela hora me senti aliviada. A luz demorou quase uma hora pra voltar, não foi tão ruim por ter velas por perto.
6. Caixinha de remédio
Isso é essencial! Num dia você dorme bem e no dia seguinte parece que algo te derrubou. Para amenizar isso, tenha tenha em casa  uma caixinha de remédio equipada para eventuais problemas simples como dor de cabeça, febre, gripe e dor de barriga.
7. Ferramentas básicas
Não precisa ser nada sofisticado, mas no mínimo uma chave Philips, martelo e uns pregos você tem que ter. Quando a gente se muda é hora que mais precisamos. É quadro pra cá, espelho pra lá e sem essas ferramentas nada feito.
8. Panos para limpeza
Seja pano de chão ou pano para tirar pó, é preciso ter mais de um. Tem como improvisar rasgando aquela sua blusa velha pra tirar pó, mas é bem melhor usar flanelas ou alguns paninhos descartáveis que são bem baratinhos. Para manter seus panos de limpeza novos por mais tempo, evite batê-los na máquina de lavar, inclusive misturar com outras peças. Além de estragar os panos, o máquina desfia e os fiapos agarram nos outros tecidos e na própria máquina.
9. Cortina pro banheiro
Por mais que seu orçamento esteja apertado, nunca deixe de comprar uma cortina de banheiro. Por mais que você se comporte com os movimentos, nada vai impedir aquela molhadeira toda. Você pode até tentar se acostumar, mas quando se passam um, dois, três dias. Você já não aguenta mais ficar enxugando o banheiro.
10. Filtro de água
Pode ser aquele de galão, filtro de barro, filtro de parede, não importa. Ter  água em casa é fundamental. Mesmo que você não tenha geladeira, mantendo a água fora do sol ela fica em temperatura ambiente. É péssimo não ter água em casa, então nunca deixe de ter.
Sem esses itens pode esperar que a sua vida vai virar um inferno. Se você já mora sozinha e lembrou de comprar alguns desses, anote e não deixe passar nem mais um minuto. Agora, se você ainda está se mudando, complete sua lista com esses itens e comece sua vida com o pé direito na casa nova.

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Resposta
    A Miss Sainha
    27/02/2012 em 00:52

    Velas realmente nunca podem faltar em casa, principalmente no meu caso que sempre acaba a força quando eu estou sozinha!! ÓDIO!! ¬¬

    Obrigada pela visitinha e pelo recadinho no meu blog!! 🙂

    http:missskirt.blogspot.com/

  • Resposta
    Raquel Santos.
    24/02/2012 em 22:13

    Heey amei o blog *—* Já faaz um ano que moro sozinha.. Aqui tem muita dica legal ;D

    http://www.morandosozinha.com.br/

    • Resposta
      Fran
      24/02/2012 em 23:04

      Ei Raquel, que bom que você gostou do blog! Estamos sempre com novidades. Beijos :*

    Deixe uma resposta