61 Em -

O que você vai ser no futuro?

MS_texto (Imagem: via)

Bom, posso dizer que essa é a pergunta que eu mais tenho ouvido. Acho que em menos de uma semana ouvi essa mesma pergunta de no mínimo quatro pessoas próximas (e que não se conhecem) e também bastante gente perguntou nesse post aqui. Fiquei curiosa, incomodada, e resolvi devolver essa pergunta para mim mesma: “O que eu vou ser no futuro?”. E tcharam, fiquei surpresa.

Um minuto, ou talvez dez, de reflexão, podem mudar completamente a nossa vida. Vivemos tão preocupados em fazer, fazer e fazer, que algumas vezes nos esquecemos de pensar. Pensar pode não resolver todos os nossos problemas, mas pode fazer com que a gente os resolva com mais facilidade.

Ultimamente eu só tenho a agradecer. Trabalho com o que eu amo, estou cercada de pessoas que me fazem bem e tenho trabalhado em projetos que eu sempre sonhei. Minha vida e meus horários tem ficado mais curtos, mas ok, pois trabalhar fazendo que eu amo nunca vai ser um problema.

Nos últimos meses posso dizer que passei por um período de reciclagem, pois era simplesmente tudo que eu precisava. Após isso, as coisas pelas quais eu batalhei tanto começaram a acontecer. Às vezes eu me sinto até um pouquinho sozinha nisso tudo, sabe? Pois aprendi que devemos ter um certo cuidado com quem dividimos as coisas boas que acontecem na nossa vida. Pois nem tudo mundo recebe isso de uma maneira positiva e podem pensar que estou me gabando ou algo assim. E sem mesmo ser intencional, alguma energia negativa pode fluir e não queremos isso né? Então eu aprendi a guardar só pra mim.

Eu sempre tive a consciência de que cada decisão que eu tomo pode me levar ou me afastar de onde eu quero chegar. E sobre o futuro, eu ainda quero chegar a lugares que já estão bem próximos e a outros que ainda falta bastante (pois ainda não é a hora). Mas a certeza que eu tenho é que o meu futuro só depende de mim.

Ter um blog foi o meu primeiro sonho. Depois a veio a vontade de me dedicar integralmente a ele e torná-lo o meu trabalho oficial, perfeito aconteceu. Eu também sempre tive a vontade de ter uma empresa, uma marca. Bom, é com muita alegria que anuncio pra vocês que esse é um projeto que está acontecendo. Ainda não posso contar muitos detalhes, mas em breve vocês vão poder acompanhar essa mais nova etapa da minha vida. E no meio de tudo isso, ainda estou economizando para ano que vem eu me mudar para o meu próprio apê. Ufa!

E por fim, eu relaxei depois de perceber que o meu futuro está ali, bem na minha frente. Num lugar que eu sei que em breve vou chegar, pois tenho trabalhado muito para isso. Relaxei pois percebi que a minha vida não está solta, sem rumo. Na verdade ela começou a fazer mais sentido do que nunca nas últimas semanas.

E pra vocês que chegaram até o final desse texto, eu deixo uma mensagem: a única coisa que não tem limite nessa vida é o tamanho dos nossos sonhos.

Você também pode gostar

61 Comentários

  • Resposta
    Jhon eleven
    04/06/2017 em 00:26

    Mas tem uma difuldade que você preocupado

  • Resposta
    emilly
    19/07/2014 em 20:01

    vc e bonita bj pra vc …***** e d+++++++

  • Resposta
    Kathleen Cristina
    30/09/2013 em 13:47

    Conheci seu Blog hoje é achei incrível cada post, principalmente esse. *-* Tenho um sonho desde pequena em ser Design de Moda, mais não conheço muito do ramo, não sei como é direito esse mundo, tenho muito medo de começar a faculdade de moda e me arrepender ou não não esta aptar pra isso. Mas todo mundo diz que sou capaz que sou criativa e tudo mais…Mas tem aquela duvida sabe, Será que sou capaz? Já estava desistindo do meu sonho, mais depois desse seu post me reanimou, vou correr atras dos meus sonhos, se eu não conseguir vou pelo menos tentar né?
    Obrigada de coração, esse post me ajudou muito. ♥

  • Resposta
    Morando Sozinha – blog de decoração, culinária, faça você mesma, música, estilo de vida e muito mais! » Blog Archive » Imagens da semana
    30/09/2013 em 11:32

    […] de uma madrugada sem sono? Texto com reflexões e pensamentos aqui no blog. Clica aqui se você não […]

  • Resposta
    Monica Lima
    29/09/2013 em 21:06

    muito bom *-*
    galera, me ajudem a crescer meu blog por favor ? sigo todos de volta, pode confiar http://www.thiscrazywoorld.blogspot.com

  • Resposta
    Déborah
    29/09/2013 em 20:28

    Concordo plenamente.
    Nossos sonhos não tem limites e são as únicas coisas que não devemos prender.
    Estou mais ou menos do mesmo jeito que você.
    Vejo que o futuro tá bem aí é só olhar e passo a passo realizar nossos sonhos.

  • Resposta
    Dri Pinar
    27/09/2013 em 11:23

    Oi, Fran! Comecei a ler o seu blog há pouco tempo, e estou adorando te acompanhar. Seus posts de inspiração de decor são meus preferidos!
    E que gostoso seu texto! Infelizmente algumas pessoas acabam transmitindo uma negatividade (mesmo sem qrer como vc disse!), mas é tão bom quando vemos notícias legais e pessoas realizando seus sonhos assim! Estou numa fase de planejamento para realizar os meus sonhos de vida, então adorei ler o seu e começar o dia com essa sensação gostosa.
    Parabéns, e que sua marca faça muito sucesso!

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 11:47

      Oi Dri, muito obrigada viu? Muito sucesso pra vc tbm!
      Beijos

  • Resposta
    Tany
    27/09/2013 em 01:30

    Nessa hora queria te dar um abraço porque minha vida tá aos poucos começando a mudar e é exatamente o que eu precisava ouvir.

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 11:48

      <3

  • Resposta
    Ana Paula
    26/09/2013 em 23:27

    Lindo texto Fran, continue com todos os seus sonhos e muito sucesso nessa nova etapa da sua vida! Beijão 🙂

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 11:49

      Obrigada Ana!
      Beijos

  • Resposta
    Sarah Zinato
    26/09/2013 em 21:26

    Fran, é isto mesmo!
    Você está de parabéns trilhando seu caminho da forma que está fazendo, e como é bom colher os frutos do nosso trabalho, né?
    Mais uma vez parabéns e conta logo essa novidade melhor pra gente! 😉

    • Resposta
      Franciele
      26/09/2013 em 21:52

      Pode deixar Sarah, e obrigada!

  • Resposta
    Karolina Lopes
    26/09/2013 em 19:52

    Que legal Fran, eu gostei bastante do seu texto e foi coincidência porque é uma pergunta que esta martelando muito na minha cabeça agora, mas ainda não encontrei uma resposta como você.
    Fico muito feliz por ver você conquistando tantas coisas, parabéns!
    Beijos!

    http://www.karolinalopes.com

  • Resposta
    Jade Estevam
    26/09/2013 em 19:08

    Ai Fran, você é mesmo minha inspiração sabia? Eu tenho 19 anos. Sempre tive problemas com minha auto-estima e agora, tudo está começando a se encaixar na minha vida. Trabalho tempo integral, ganho um bom salário, estou na academia… me cuidando sabe? A única coisa que não sei é sobre minha faculdade. Sonho em fazer, me formar, mas quando penso nisso me dá um medo… porque o futuro é muito incerto né? E pra piorar não tenho certeza do que quero fazer. Antes, quando eu queria fazer odontologia, por exemplo, e achava que era minha paixão, percebi que não era. Ah, mas ler esse seu post me animou viu? Quem sabe, se eu deixar de me preocupar tanto e só pensar com calma e paz no coração, eu não consiga descobrir realmente onde ele está né? Rs. Ah, e te adoro… sempre digo isso mas nunca canso! Rs… Outra coisa… quero tudo que tiver sua marca *-*

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 11:51

      *——-* Obrigada pelo carinho lindona e que tudo dê certo com vc por ai viu?
      Beijos

  • Resposta
    Camila Mabeloop
    26/09/2013 em 18:57

    Realmente a unica coisa que podemos fazer infinitamente é sonhar. Parabéns por tudo Fran, espero que vc consiga cada vez mais com o blog, com sua carreira e que ele vire uma marca super conhecida hahaha. Ah, e compra o AP em SP <333 rsrs

    http://www.desejoadolescente.com

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 11:51

      <3 <3

  • Resposta
    Sabrina Ikeda
    26/09/2013 em 18:03

    Fran, amei demais o seu texto, acompanho seu trabalho desde antes de você criar o canal no youtube, e não sei porque nunca havia comentado aqui. Adorei e super me identifico com vários post seus. Parabéns pelas suas conquistas, você merece muito. Abraços, Sabrina.

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 11:52

      Fico feliz em saber disso viu? Muito obrigada Sabrina!
      Beijos

  • Resposta
    Daniele
    26/09/2013 em 17:53

    Amei o texto!
    beijos

    Blog Dani News

  • Resposta
    Paloma Sarilho
    26/09/2013 em 16:45

    Obrigado pela visita no meu blog, só soube que passou por lá pelo Analytics, espero não ter dito nada errado no comentário, pois percebi que excluiu, um abraço.

  • Resposta
    Isa
    26/09/2013 em 15:13

    Uau, amei esse texto! E parabéns por todas as suas conquistas, Fran!
    Desejo todo o sucesso do mundo pra você.
    Espero te conhecer algum dia, moro numa cidade pertinho de você e tô sempre em JF. Amo, haha.
    Beijos…
    Atena.X.Afrodite

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 12:02

      Oi Isa, muito obrigada viu?
      Beijos

  • Resposta
    Thaís
    26/09/2013 em 14:20

    Lindo texto Fran!

  • Resposta
    Tátila Florentino
    26/09/2013 em 14:00

    Essa frase em negrito é digna de uma tatoo =D Fiquei com vontade de fazer!

    http://www.alemdemim.com

  • Resposta
    Stephanie Salateo
    26/09/2013 em 13:16

    Que demais a sensação de estar no caminho certo pra nossa felicidade né? Ninguém vai batalhar por nós e quando nos esforçamos por aquilo que almejamos dá um orgulho danado. Tive a mesma reflexão na gravidez e tudo faz muito mais sentido dps que descobrimos o caminho que queremos seguir. Muita sorte e sucesso em suas realizações, pq se vc corre atrás, vc merece o melhor. Ah! e vc é uma fofa, seu sotaque me lembra uma amiga mineira que morou cmg. 😀

  • Resposta
    Juliana Amado
    26/09/2013 em 12:21

    É aquela história… quando você resolve sorrir para a vida, ela sorri para você de volta. Quando você sonha, corre atrás, faz acontecer, sem deixar a ansiedade tomar conta, as coisas acontecem. Já ouviu falar no livro/ filme “O Segredo”? Tem muito a ver com o que você escreveu nesse post.
    Tudo de bom para você, Fran! Muita sorte nessa nova empreitada! =) E quando se mudar para seu próprio apê, mostre a decoração pra gente!

    Beijos!!

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 12:04

      Todo mundo fala pra eu ler esse livro Ju, vou comprar!
      Beijos e obrigada pelas palavras lindas!

  • Resposta
    Kessedy Ohara
    26/09/2013 em 12:14

    Apoiado Fran! Adoro seu Blog! Acompanho diariamente!

  • Resposta
    Luiza
    26/09/2013 em 11:48

    Fran, gostei muito quando você falou que sempre teve a consciência de que cada decisão sua pode aproximá-la ou afastá-la de onde quer chegar. Acho que isso é algo para todos seus leitores pensarem. Sucesso e felicidade na sua jornada! Uma coisa que eu queria dizer: você tem uma performance muito boa nos vídeos, muito carismática, consegue prender nossa atenção e a nos fazer interessadas no que tem a dizer, por isso eu tomo a liberdade de dizer que continue a investir neles colocando suas opiniões sobre os diferentes assuntos que interessam a você. No meu caso gosto muito quando fala de planejamento e organização. Um bj.

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 12:05

      Ei Luiza, mto obrigada viu? Fiquei feliz agora com o seu comentário.
      Bjs

  • Resposta
    EMANUELLA
    26/09/2013 em 11:12

    Frannn, estava precisando “ouvir” isso, tenho andado frustada pq a minha vida não é e não está como gostaria mas, como vc mesmo citou no fim do texto… “a única coisa que não tem limite nessa vida é o tamanho dos nossos sonhos” 😉 tenho fé que vou conseguir chegar onde eu quero!

  • Resposta
    Laryssa Tavares
    26/09/2013 em 10:59

    Concordo com seu pensamento! Acho que a cada dia, cada momento passado, você idealiza outros rumos para seu futuro. A maioria das pessoas não sabem ao certo (sou uma delas haha), exatamente o que quer ser no futuro. Com o tempo, nós vamos descobrindo o que realmente queremos para nós, mas sempre com uma pitada de mudança!

    Beijinhos

  • Resposta
    Larissa Florindo
    26/09/2013 em 10:51

    Oi Fran!

    Te acompanho recentemente e tenho gostado muito de seu trabalho! Desejo sucesso em cada etapa, em cada fase e novos projetos. Que Deus a ilumine sempre.

    E já que você mencionou que está economizando dinheiro para no próximo ano se mudar para o seu próprio apê, gostaria então de sugerir que você compartilhasse conosco esse processo. Desde quanto tem juntado grana, como tem sido o planejamento para a aquisição do imóvel… Essa curiosidade minha é porque estou num processo de colocar a minha vida em ordem e planejar o futuro ao lado do meu namorado e não tenho ideia de como começar… Creio que quem tá numa fase assim como a sua (por mais que a sua não seja de se casar), ajudará outros que estão nessa mesma fase que a sua ou, planejando fazer o mesmo só que acompanhado, rs.

    Desde já agradeço!

    Beijo enorme!

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 12:05

      Opaa, dica anotada Lari.
      Bjs

  • Resposta
    Débora
    26/09/2013 em 10:50

    Oi Fran
    Acompanho seu blog há algum tempo e fico MUITO feliz com suas conquistas, vc passa pra mim uma pessoa batalhadora e do bem que vai atras do que quer dos sonhos… Acaba me inspirando rsrs

    Felicidades e sucessos em todos projetos, eu to aqui sempre acompanhando e torcendo por vc.
    Beijos.

  • Resposta
    Thais Rett
    26/09/2013 em 10:28

    Este poste me fez pensar que realmente o nosso futuro só depende de nós!! Obrigada por me fazer refletir!

  • Resposta
    Apenas Simplique Blog
    26/09/2013 em 10:11

    Olá Franciele!
    Adoro ler seu blog, já li todos os seus posts! 😉
    Realmente é muito boa a sensação quando percebemos que estamos já trilhando um rumo para nossas vidas. Compartilhamos tal sensação!

  • Resposta
    Joyce Coelho
    26/09/2013 em 09:38

    É realmente muito bom quando nos dedicamos ao que queremos e amamos! É estranho, mas nossas prioridades acabam se deturpando. Acabamos nós preocupando em ter do que em ser. Sou professora, e nesta semana conversei com meus alunos sobre isso e disse que independente do que os outros pensam de nós ou falam de nós, somos donos das nossas decisões e não podemos culpar os outros por quem nós tornamos. Te desejo sempre o melhor! Sucesso e continue correndo atrás! Oro por vc! Beijos e um ótimo dia 🙂

    • Resposta
      Joyce Coelho
      28/09/2013 em 13:50

      Fran, você poderia, por gentileza, apagar o meu comentário anterior?
      Obrigada.

  • Resposta
    Rosemary
    26/09/2013 em 09:33

    Inspirador! 🙂

  • Resposta
    Sandra Ramos
    26/09/2013 em 09:29

    Sua liinda,de coração fico muito feliz por você.E de pessoas assim que a gente precisa,que vai atrás dos sonhos e projetos e com o tempo tudo se ajeita.É impolgante numa manhã meio desanimada eu lê uma coisa dessa é uma injeção de ânimo.PARABÉNS!!!!!

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 12:06

      Obrigada Sandra!
      Beijos

  • Resposta
    Mônica
    26/09/2013 em 09:06

    Não podia ler este texto e não deixar um abraço e dizer que é assim mesmo que as coisas vem acontecendo… Não sozinhas é claro com a força do nosso trabalho. Por isso comecei a morar só no ano passado e este ano descobre e leio o blog quase todos os dias para me inspirar. Pra ver se todo mundo passa pelo que estamos passando enfim. Para aprender. Parabéns este blog é lindo. Uso a tabela e por ser rosa me anima e já mandei para amigas.

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 12:07

      Ei Mônica, mto obrigada pelas suas palavras viu?
      Beijos

  • Resposta
    Jéssica
    26/09/2013 em 08:39

    Muito lindo o texto!! Que vc seja mt feliz!

    bjss

    http://estrela-minha.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Mariah Barbosa
    26/09/2013 em 08:36

    Nossa, que post perfeito. Me servirá de inspiração, a mim que já tenho 42 anos, dona de casa, com uma filha de 6 anos, trabalhando e fazendo faculdade. Não é fácil, mas como disse a Fran: a única coisa que não tem limite nessa vida é o tamanho dos nossos sonhos.

  • Resposta
    gabriela vidal
    26/09/2013 em 08:28

    Realmente, o tamanho dos nossos sonhos não tem limite! Fico muito feliz por você Fran, boa sorte nessa nova fase da sua vida!

  • Resposta
    Milene Gomes
    26/09/2013 em 08:12

    Simplesmente amei, sim, cheguei até final, e fiquei tocada com tudo que vc escreveu e ver o quanto vale apena lutarmos pelo nossos sonhos e ideais, as vezes a resposta demora é só deixar fluir, que acontece, fiquei tão feliz por vc Fran, ficamos feliz em ver historias dando certo de quem admiramos e gostamos, e ficamos torcendo, ha será que comigo pode ser também!!! Sempre nos expiramos nos outros e agradeço por vc dividir suas historias e experiencias com agente, faz acreditarmos que tudo pode dar certo quando queremos e batalhamos por isso. saiba que estou torcendo por vc, e sim vai dar tudo certo sim e como já deu certo. Felicidades linda tudo de bom, mas e mas sucesso pra vc, e parabéns pelo texto maravilhoso. bjus e Obrigada.
    Milene.

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 12:12

      Obrigada pelas palavras lindas Mii!
      Beijos

  • Resposta
    Larissa Banister
    26/09/2013 em 03:24

    Fran eu sou uma grande fã do blog e do seu trabalho e achei o texto belíssimo. Eu imagino o trabalho que dá para manter a qualidade que vc tem em tudo que vc nos apresenta aqui e o seu sucesso é mais do que merecido. Vou ficar ansiosa para ver o que a marca que vc está criando vai nos trazer, com certeza muitas coisas fofas. Beijos =*

    • Resposta
      Franciele
      27/09/2013 em 12:07

      Obrigada Lari!
      Beijos

  • Resposta
    carol
    26/09/2013 em 02:36

    Fran,adoro seus textos..parabéns!!! Sempre nos passando coisas boas.

  • Resposta
    Letícia Almeida
    26/09/2013 em 01:10

    Amei muito o post Fran. Também estou batalhando por alguns sonhos que tenho, alguns deles parecidos com os seus, como por exemplo ter um blog. Amei ler esse post, é tão bom ver que alguém atingiu ou está atingindo seus objetivos, porque ás vezes dá uma vontade de desistir de tudo sabe? Mas ler algo assim renova um pouquinho os ânimos! Muita sorte na sua caminhada Fran, tudo de bom mesmo. Seu blog é um sonho e vc parece ser um doce de pessoa, merece muitas coisas boas, muitas conquistas! Um grande abraço!

  • Resposta
    Bianca
    26/09/2013 em 00:54

    Fran, fico muito feliz por você. É muito inspirador e motivador ver alguém realizando o que tem vontade.

    Muito sucesso pra você
    ;*

  • Resposta
    Amanda M. L.
    26/09/2013 em 00:08

    Disse tudo Fra! Eu acredito que sem sonho não vamos a lugar algum, é ele que nos da força, coragem e determinação para seguirmos a nossa vida.
    Muito bom cada dia mais aprecio e amo o seu trabalho.

  • Resposta
    Paloma Sarilho
    26/09/2013 em 00:05

    Oi Fran, que lindo seu texto, deu até um sopro de otimismo na minha pessoa…Eu sou um ser que carrego muitos sonhos que pretendo, mesmo que demore a vida realizá-los, tenho o blog, mas não o vejo ainda como uma fonte de renda, como meu trabalho, vejo mais um lugar onde eu posso compartilhar coisas que só compartilho as vezes somente na minha cabeça ^_^ Parabéns pelos projetos, pelas conquistas alcançadas…

    Um beijo procê *_*

  • Resposta
    Carolina Monte
    25/09/2013 em 23:39

    Parabéns Fran!!! Conheci seu blog a poucos dias, mas já sou uma apaixonada!!! Muito sucesso p vc!!

    • Resposta
      Bárbara Pessoa
      06/10/2013 em 18:03

      Também, amei, conheci hoje á partir do caderninho da organização, que foi tão falado. Amei esse blog apesar de não morar sozinha, quero saber mais da minha organização, apesar de fazer apenas o 7º Ano-Fund. II

    Deixe uma resposta