3 Em Carreira

Você não precisa de permissão para ser grande, ok?

Se você tivesse direito a um desejo que fosse capaz de transformar uma área da sua vida. O que você pediria?

Não vale “pedidos clichês”: 1 milhão de reais na conta. Estou falando de realizações que você poderia conquistar se tomasse uma decisão hoje, por exemplo:

  • Se matricular em uma nova pós-graduação para crescer na carreira;
  • Frequentar aulas de yoga para se exercitar e controlar sua ansiedade;
  • Receber um aumento depois de apresentar uma proposta para o seu chefe;
  • Parar de gastar dinheiro com coisas que você não precisa para juntar uma grana e ir tomar drinks no Caribe (me chama!).

Tenho certeza que você tem um monte de ideias e projetos que muitas vezes ficam apenas no seu coração, pois ninguém realmente entende.

Quando comecei a minha jornada empreendedora, diversas pessoas disseram que eu estava equivocada e indo pelo caminho mais difícil. Me disseram que eu era muito nova, inexperiente e que não deveria abrir mão de um emprego “estável” para me aventurar dessa maneira.

E de fato, eu era imatura, não sabia nada sobre business, não tinha experiência, mas possuía algo que ninguém podia tirar de mim: a coragem para batalhar pelos meus sonhos.

Quando as pessoas te dizem coisas como: “Você tem certeza?”, “Você não deveria esperar mais?”, “Você não acha que está sonhando demais?”. Em muitos desses casos, elas não querem o seu mal, elas só querem te ver salva de futuras decepções. Afinal, quando você resolve fazer algo completamente arriscado, existe a chance de dar certo ou errado.

Infelizmente, vivemos parte da nossa vida dependendo das aprovações alheias, e se aquela sua tia disse que não vale a pena esse negócio de intercâmbio e passar um tempo em outro país não é pra você, algo no seu coração muda e você se sente desencorajada instantaneamente, não é?

Criamos o medo de arriscar, bater com a cara na parede e ainda ter que ouvir aquele famoso “eu te avisei”…

Não estou te dizendo para ser arrogante a ponto de ignorar conselhos de pessoas que sabem até mais que você. Ouvir, perguntar e pedir ajuda são atitudes muito nobres, mas no fim do dia, quem irá traçar a sua jornada é você mesma. Você não pode delegar este poder.

Não pense que porque você veio de uma origem com poucas oportunidades, nunca será merecedora de alcançar o que você deseja. Se ninguém da sua família nunca fez o que você tem vontade de fazer com a sua vida, não se intimide por isso, busque apoio em pessoas que hoje possuem exatamente o que você quer.

Se ninguém te entende, não tem problema, não precisa se sentir incompreendida por isso. Desde que você entenda quem você verdadeiramente é, isso já é meio caminho andado.

Lembre-se: você não precisa se desculpar com ninguém por querer ser grande!

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Resposta
    Marília Carvalho
    22/01/2018 em 10:09

    Bom dia, Fran querida! Por favor, se der, me responda se vc ainda continua com a Girlie Joias e se não, por quê não continuou com o projeto…vc é minha inspiração! Obrigada! bjos

  • Resposta
    Renata Giannini
    20/01/2018 em 20:42

    Você é uma linda! Sempre batalhadora, não tem preguiça e corre atrás dos seus objetivos! Me inspiro muito em você. Tenho certeza que vai crescer ainda mais <3
    Beijos!

    Fique Rosa | Meu Canal YT

  • Deixe uma resposta