22 Em -

Praticando yoga em casa

Praticando yoga em casa

(Imagem: via)

Começar frequentar as aulas de yoga foi uma das melhores coisas que eu fiz esse ano. Para mim foi uma coisa completamente nova e que me fez me sentir tão bem, que simplesmente não sei como consegui viver tanto tempo sem praticar.

Eu me encontrei na yoga, sabe? Após começar a frequentar as aulas eu comecei a me sentir mais tranquilha, mais criativa e mais relaxada. A gente pode acumular stress de várias formas e eu em diversos momentos da minha vida já me senti um pouco pressionada por mim mesma. Acho que é um pouco normal na vida de quem tem sua própria empresa e tem que lidar com várias demandas ao mesmo tempo. E foi na yoga que eu encontrei o meu equilíbrio. É até estranho falar, mas eu literalmente me sinto outra pessoa, sabe? Tudo isso porque eu resolvi aderir uma prática que proporciona um momento para respirar fundo, alongar o meu corpo e encontrar meu ritmo.

Eu tenho a grande sorte de ter as aulas de yoga inclusas no pacote da minha academia. Mas para quem não pode ter acesso a uma aula “imediatamente”, é possível sim começar a praticar em casa, e não é difícil. Hoje, graças à internet, existem muitos materiais bacanas que você pode aprender sempre um pouquinho mais.

Para quem nunca fez uma aula de yoga na vida e não faz ideia de como é, separei para vocês duas vídeos de aulas que são bem bacanas.

Essa primeira aula faz parte de uma série que se chama “30-day Yoga Challenge”, que nada mais é que 30 vídeos com aulas diferentes para você fazer em casa. Além dessa série, o canal Do You Yoga tem vários outros vídeos. E eu gosto muito desse canal, pois a qualidade dos vídeos são muito boas. No entanto, ele é inglês, o que pode dificultar um pouquinho. Mas sinceramente? As aulas são super tranquilhas de entender mesmo que você não compreenda nada da língua. É só ir seguindo os movimentos da professora.

Já esse segundo vídeo é em português e é uma aula bem legal com duração de quase 40 minutos. Vale a pena dar uma olhada!


Eu não senti nenhuma dificuldade em praticar em casa sozinha, mas confesso que às vezes sinto falta de estar na aula com a professora guiando e etc. Então sempre dou preferência as aulas na academia e gosto de fazer em casa somente naqueles dias em que o horário está apertado e eu não consigo ir à aula.

Aqui no blog já rolou um vídeo onde eu falei um pouquinho mais sobre a minha experiência com meditação e yoga, não deixe de conferir.

Alguém ai também pratica ou morre de vontade de começar? Me conta nos comentários!

Você também pode gostar

22 Comentários

  • Resposta
    Fernanda
    07/04/2019 em 11:30

    Yoga é maravilhoso, ajuda em todos os aspectos tanto físico e mental, vale a pena iniciar a prática e ter calma que as posturas saí naturalmente com o tempo!

  • Resposta
    Michele
    01/05/2016 em 13:30

    Eu sempre tive vontade de fazer aula! Mas a faculdade e meu trabalho, consomem muito meu tempo. Mas agora vou tentar fazer em casa. Eu sempre vejo vídeos na internet e acho maravilhoso.

  • Resposta
    mella albano
    05/03/2016 em 18:10

    Digite aqui sua mensagem:meu nome e mella. Yoga e o meu relaxante no dia do stress e tem me ajudadoo de mais

  • Resposta
    15 dicas para deixar o seu Domingo menos sem graça - Morando Sozinha
    18/02/2016 em 23:11

    […] iniciar alguma prática zen. Quer saber como funciona? Clique aqui saber mais sobre meditação e aqui para ler sobre […]

  • Resposta
    Yoga em casa nível intermediáro videoaula 16.
    21/06/2015 em 15:43

    […] Se preferir, você pode acompanhar a aula diretamente no YouTube. Confira outras dicas para praticar yoga em casa no excelente blog Morando Sozinha. […]

  • Resposta
    Milena Marques
    07/05/2015 em 01:01

    Comecei a praticar esse ano e é maravilhoso, de inicio achei um pouco difícil a parte da respiração, acho que não sabia respirar direito rsrsrsrs. Mas é ótimo.

  • Resposta
    Carollina
    06/05/2015 em 21:29

    Oi Fran!! Li esse seu post e não pude deixar de comentar, rs. Faço yoga a 1 ano e 4 meses e assino embaixo quando vc diz que se sente outra pessoa pq posso te afirmar: eu me tornei outra pessoa depois que comecei a prática. Vc se torna uma versão melhor de si mesma a cada sessão e quando vc olha pra trás, pra todo o estresse que vc tinha, vc se pergunta: eu fui mesmo essa pessoa? Mas não tenho nada a ver com ela! Hahaha! É muito bom se sentir mais leve e verdadeiramente em paz, continue praticando que só te trará momentos bons 😀 😀

  • Resposta
    Paola Alves
    06/05/2015 em 15:15

    Nunca me interessei por Ioga, mas ao mesmo tempo tinha curiosidade de saber mais sobre.. meio doido né? Mas era isso mesmo HAHAHAHA ainda farei uma aula pra ver! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Dahare
    06/05/2015 em 12:33

    Fran, tenho uma boa dica, também. Tem um app chamado Daily Yoga, não tenho certeza se tem para IOS, mas eu testei no Android e achei o máximo. É inglês, também, mas para quem não sabe a língua ainda é simples, porque só é preciso seguir os passos do professor do dia. Tem alguns “programas” de vários dia para um certo objetivo e tem as aulas avulsas diárias, cada uma com seu objetivo. É bem legal, também. Eu comecei a fazer e senti a mesma coisa, passei a dormir melhor e acordar disposta… Recomendo.

  • Resposta
    Iza Spínola
    05/05/2015 em 22:11

    Oi Fran, desde março quando fui obrigada a sair da academia por algumas contas adquiridas inesperadamente com a saúde da minha gatinha, eu iniciei as aulas de yoga online, separei 1h por dia e sigo os videos do 2º canal que vc publicou, alguns dias pratico logo que acordo e confesso que foi o melhor horário que encontrei. Mas também gosto mto de praticar logo que chego das aulas. Espero que vc siga se encontrando na Yoga!

  • Resposta
    Patricia Leardine
    05/05/2015 em 19:26

    Ah, eu adoro encontrar os textos de Yoga e Meditação por aqui! Eu pratico em casa há um bom tempo. Já conciliei com as aulas e depois quando comecei a dar aulas também. Acho que a prática pessoal ajuda muito. A prática coletiva e orienta é ótima, não há dúvidas. Mas acho que “sozinhas” a gente se coloca numa situação diferente de aprendizado com nosso próprio corpo e pensamentos. É também aquele gostinho de momento só seu, sabe?! Para se cuidar e deixar de lado as maluquices do cotidiano que sempre nos exige. Beijo!

  • Resposta
    Danieli
    05/05/2015 em 10:27

    partiu comprar tapete de yoga.

  • Resposta
    Tati Florentino
    05/05/2015 em 09:18

    Eu pratico em casa, Fran. Aqui na minha cidade só tem yoga em 2 lugares. Um deles é um absurdo de caro, e o outro tem um preço ok, mas só tem horário que eu tenho de estar no trabalho. Então faço em casa mesmo. Adoro praticar. Principalmente nos dias de preguiça para fazer faxina. Tem vezes que eu pratico e me dá uma energia e até paro de postergar as tarefas, haha.

    http://www.alemdemim.com

  • Resposta
    Fêh Zenatto
    04/05/2015 em 23:59

    Eu morro de vontade de começar, Fran!
    Acho que deve ser muito libertador.
    Pretendo aceitar em breve esse desafio de 30 dias de yoga, adorei!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

  • Resposta
    Holanda
    04/05/2015 em 23:14

    Fran,

    Sim, yoga é maravilhoso! Mas tem um detalhe que pouca gente sabe: é contraindicada para hipertensos! Assim, antes de começar, é melhor a pessoa procurar um médico e ver se tem mais alguma contraindicação. 😉

  • Resposta
    Siusley
    04/05/2015 em 20:42

    Oiii Fran,

    Valeu as dicas, mas é bem capais deu me quebrar mais ainda! hahuahuahu
    Sou muito sem equilibrio =X
    Tenho até vontade de fazer.. mas além de tudo me falta paciencia .___. sou muito agitada hahah

    Ah, da uma passadinha la no meu blog, está em mudanças!!!
    http://www.spaceteens.com.br
    Beijo :*

  • Resposta
    Janaina Silva
    04/05/2015 em 20:39

    Fran…uma palavra: preciso!
    Esse post veio na hora certa heheheh
    Tenho que me animar e incluir exercícios assim na minha rotina.
    Quero fazer coisas que me ajudem a acalmar a mente. Tenho sentido muito dificuldade pra desligar do dia a dia na hora de dormir T_T

    Ahhhh, hj recebi a notícia que o livro já foi enviado *_* YAY

    Bjossss
    Hora do chá! http://www.ochacomamigas.blogspot.com.br

  • Resposta
    Mariana Juliani
    04/05/2015 em 20:10

    Fran, sinto que posso dividir minha vida em duas partes: antes e depois de conhecer seu blog: vários aspectos do meu cotidiano ganharam uma nova perspectiva e um novo brilho em apenas duas semanas acompanhando você. Parabéns, Fran! Seu blog é lindo, bem escrito, bem humorado e tem ótimos conteúdos! #admiro

    P.S : Mal posso esperar para seu livro chegar!! *–*

  • Resposta
    Iuli Theisen
    04/05/2015 em 16:25

    Fiz três aulas desse 30-Days Yoga Challenge semana passada, e senti exatamente isso: paz interior e uma felicidade que emana de dentro pra fora. Mal espero ter tempo pra fazer mais aulas!

  • Resposta
    Maria Amélia
    04/05/2015 em 15:47

    Olá!
    Eu sempre que vou ao ginásio (academia) olho para as aulas de yoga com muita vontade de ir, mas nunca ganhei coragem…acho que vai ser desta que vou arriscar!
    Boa semana 🙂
    Beijinhos,
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  • Deixe uma resposta