19 Em -

Quanto custa manter o seu pet?

pet (Imagem: divulgação)

Depois que a gente vai morar sozinha a próxima vontade que surge é ter um animalzinho de estimação. Eu confesso que sinto muita falta, mas infelizmente a minha vida hoje não me permite ter um. Mas eu sei que muitas leitoras possuem bichinhos de estimação e vão amar essa dica.

A Folha de S.Paulo fez uma matéria muito legal sobre quanto custa manter o seu pet. Você sabia que se a gente não ficar de olho podemos gastar até 3 vezes mais com o nosso animalzinho? A matéria também traz algumas comparações sobre o custo de manter um cachorro e um gato, leia mais aqui. Agora o mais divertido foi usar o aplicativo que permite você calcular o quanto você gasta por ano com o seu pet.

pet 2

Tem como você calcular os gastos para o seu cachorro, gato, peixe e até o passarinho. Achei muito legal essa inciativa, e pode ajudar muito. Então compartilhem com seus amigos e parentes que tem um animalzinho de estimação.

PS: A matéria completa aqui.

Você também pode gostar

19 Comentários

  • Resposta
    meizitang
    13/07/2013 em 12:29

    Morando Sozinha – blog de decoração, culinária, faça você mesma, música, estilo de vida e muito mais! » Blog Archive » Quanto custa manter o seu pet?

  • Resposta
    Nay
    10/07/2013 em 00:44

    Realmente pegou mal esse investimento de 1500,00 (compra do pet) com tantos cães e gatos precisando de adoção!! Nada contra seu post Fran, mas quanto a matéria da F. de São Paulo! A boa verdade é que existe muita hipocrisia, a maioria das pessoas quer cachorro ou gato (que seja)de raça!

  • Resposta
    Bia
    09/07/2013 em 10:25

    Oi, Fran!

    Queria pedir pra vc fazer um tutorial explicando como fazer essas planilhas lindas. Beijos!

  • Resposta
    Raquel
    09/07/2013 em 08:20

    Meu investimento inicial foi ZERO ja que todos os meus 3 gatos são adotados! Pra variar a mídia como sempre divulgando a compra, e não a adoção..sustentando assim os gigolôs de animais. O que faltou ali foi castração. Não podemos colocar como um valor fixo por mes, eu pelo menos tenho os meus como filhos, será que eu colocaria pra mim ou meus filhos ou um parente um valor fixo a ser gasto? Tenho meu gastos sim de ração e areia, mas nunca dá o mesmo valor, pq um mes compro brinquedos, outros mais saches que o mes passado e assim vai. VAMOS ADOTAR GALERA E CASTRAR! Bjs

  • Resposta
    Beatriz
    09/07/2013 em 00:31

    Que útil! Adorei a ferramenta, principalmente porque, de certa forma, conscientiza as pessoas de que ter um bichinho de estimação não é igual a ter um brinquedo. Implica em gastos e gastos mensais! Faço veterinária e o mais triste (e, infelizmente, também muito corriqueiro) é ver pessoas que arrumam um animalzinho e não podem, ou mesmo não querem, arcar com os custos depois, principalmente custos médicos. Achei essa ferramenta uma forma bem didática de mostrar isso, principalmente por incluir os gastos com veterinário e medicamentos (é difícil para a maioria das pessoas entender que a consulta veterinária deve ser feita periodicamente e não só em últimas circunstâncias). Adorei, vou compartilhar!

  • Resposta
    raquel
    08/07/2013 em 23:41

    Esqueci de dizer que animais devem ter os mesmos cuidados que uma pessoa normal, devem fazer check-up anualmente, e isso leva recursos e recursos, vacinas em dia como a V8 e V10, vacinas desse tipo de 21-30 dias após a primeira dose e 21-30 dias a segunda dose, tomar a antirábica tbm, tem a questão da dentição dos animais tbm que é um fator importantíssimo, exames como hemogramas pra saber se a saúde do animal está ok, então minha gente quem quer ter bichinhos em casa deve pensar muito bem, pois nossos pets não são brinquedos, além do carinho que oferecemos pra eles e eles necessitam de cuidados mais que especiais sim, mesmo adotando um animal vc terá muitos gastos, não tem pra onde correr… Obrigada mais uma vez Fran…

    • Resposta
      Lorena
      04/11/2014 em 02:24

      @raquel, pois é, Raquel… No link que a Fran postou, tem a tabela de gastos, contendo gastos iniciais e os mensais que incluem consultas no veterinário, banho/tosa, medicamentos, controle de pulgas, ração e outros. A tabela é bem completa. Gostei! Como ainda não tenho meu cachorrinho, vou fazer uma pesquisa de preços e colocar na tabela para fazer os cálculos. 🙂 A Fran advinha pensamentos, eu estava louca por uma tabelinha dessas! Fran, todas as soluções eu encontro aqui! rsrs 😀

  • Resposta
    raquel
    08/07/2013 em 23:16

    Pode até aumentar os valores devido a questão da CASTRAÇÃO que esqueceram de mencionar acima, no qual a castração é um fator muito importante pra quem quer criar animais,pois ela livra os animais de muitas patologias graves, também livra os filhote de serem abandonados nas ruas e uma série de fatores… os meus aqui em casa são castrados, foram castrados por mim mesma e garanto que ouve uma grande melhora em todas as questões, e vale lembrar uma coisa: NADA DE INJEÇÕES ANTICONCEPCIONAIS pois com o tempo o animal adoecerá com câncer na glândula mamária e problemas uterinos, infecção grave, bjão Fran…

  • Resposta
    Thamires Vaz
    08/07/2013 em 21:55

    Muito triste que no início não mostre a opção “adotar” como se não existisse. Um absurdo, tantos grupos de ajuda e pessoas trabalhando para tirar animais abandonados das ruas, inclusive de raça. Matrizes de canis, velhas demais (envelhecidas por sucessivos partos)são simplesmente jogadas fora. Um absurdo e desrespeito total com para com os animais.

  • Resposta
    Calíope
    08/07/2013 em 18:46

    Estou decepcionada com um detalhe básico… o investimento inicial dá um preço para o pet. Todos os dias estou na luta tentando explicar às pessoas que os animais não tem preço, que eles não devem ser comercializados, pois isso financia um mercado de total crueldade, e não existe exceção como muitos pensam. Todos os dias mostro animais abandonados, sem lar, em situação precária, porque ninguém adota.
    Aí vem uma empresa com grande poder de mídia e incentiva a compra de animais de raça, mesmo que sutilmente… Animal não é artigo de luxo, não é objeto…

    • Resposta
      Franciele
      08/07/2013 em 19:40

      Não tiro a razão da sua posição, mas o valor está ali e pode ser mudado para zero. O foco do post não foi o fato de “comprar” um bichinho, mas sim de ter uma noção dos gastos. Isso é o mais importante.

      • Resposta
        Calíope
        10/07/2013 em 22:47

        Por isso que eu falei: decepcionada com um “detalhe” básico. Entendo que não foi a intenção do post. Mas de forma sutil, a empresa em questão (não falei do blog), acha normal a compra de um animal de estimação. E eu não consigo ver isso e não achar absurdo! Apenas expressei a minha opinião, já que esse espaço é destinado a tal finalidade, eu acho! ^^

        Gosto muito do blog, sempre leio e recomendo, então achei que podia ser sincera aqui!

        • Resposta
          Mariana
          19/07/2013 em 17:35

          É absurdo mesmo.

      • Resposta
        Lorena
        04/11/2014 em 02:18

        Aiii gente, sem drama!! Bichinhos comprados também merecem amor!! Adotados e comprados merecem o mesmo amor!! A Fran fez o post com uma tabela-base de gastos, se os bichinhos que vocês pretendem ter serão adotados, é só zerar o valor. Não é absurdo comprar um animal de estimação e não é absurdo adotar. Cada pessoa com sua escolha. Eu posso ver um cachorro na rua, amá-lo e levá-lo para casa, mas também posso passar em frente a um pet shop, amar um bichinho e levá-lo para casa. Por favor, menos comentários negativos, menos críticas e mais AMOR, independente de opinião, raças, origens. Fran, muito obrigada pela tabela. Estou querendo um cachorrinho e estava precisando ter uma noção dos gastos. Beijos, e tudo de bom!!

    • Resposta
      Nay
      10/07/2013 em 00:48

      Concordo plenamente com Calíope!

  • Resposta
    Luiza
    08/07/2013 em 17:51

    Comprar bichinhos…?

  • Resposta
    Fabinha
    08/07/2013 em 16:33

    Sou contra investimento inicial de 1500, adotem um cão que esse investimento fica ZERO!

  • Resposta
    Karine
    08/07/2013 em 14:37

    Eu moro sozinha e adotei uma gata, meu investimento inicial foi de uns R$50,00 e meu gato mensal não passa de R$25,00, e só de esse site sugerir comprar o bichinho já é um absurdo, adotar já!!

  • Resposta
    Karine
    08/07/2013 em 14:33

    nossa

  • Deixe uma resposta