12 Em Receitas

Receita de arroz colorido e dicas!

IMG_1903

Ontem postei essa foto falando como gostava desse arroz e vocês pediram receita. Então decidi refazer a receita hoje e fotografei ~ bonitinho ~ pra vocês. Com direito a tentativa de decorar o prato e tudo mais. Sacou a moral de vocês comigo, né?

Esse arroz não é aquele arroz de forno viu? Pois se não me engano, arroz de forno leva extrato de tomate. Esse consegue ser um arroz ainda mais simples, então chamei de arroz colorido. Como vocês sempre me pedem essas receitinhas mais fáceis, vim compartilhar com vocês.

Seguinte, não existe receita. Eu geralmente pego tudo que da para aproveitar na geladeira. O único pré requisito que você precisa ter é saber fazer arroz, hehehe. Ah, e outra coisa, você não pode usar aquele arroz feito na hora, pois na hora de misturar ele despedaça. Tem que dar um tempinho pra ele e depois fica tudo certo.

O que eu usei no meu arroz foi: frango desfiado, cogumelo, milho, cenoura, cheiro verde e passas. E sem quantidade mesmo, fui colocando até achar que estava bom.

IMG_1905

Para deixar o arroz bonitinho assim é bem simples. É só pegar um potinho (tem que ser pequeno) e encher com arroz. Você vai pressionando e quando estiver cheio, coloque no microondas. Cada um tem uma potência diferente, aqui em casa o tempo é de 1 minuto. Depois, com cuidado, vire o pote em cima do prato.

IMG_1904

Para acompanhar eu fiz salada. Eu sempre deixo tudo picadinho, pois assim facilita para mim. Também uso essa vasilha que possuí divisórias, pois eu tenho os ingredientes sempre a mão, pois posso usar para fazer outras coisas, caso eu queira.

IMG_1912

IMG_1911

Outra descoberta foi essa mostarda. Eu uso para temperar a salada, mas também já fiz um molho com ela e fica uma delícia.

IMG_1924

Curtiram a dica?

Você também pode gostar

12 Comentários

  • Resposta
    Morando Sozinha – blog de decoração, culinária, faça você mesma, música, estilo de vida e muito mais! » Blog Archive » Imagens da semana!
    08/09/2013 em 22:47

    […] semana postei foto desse arroz e vocês pediram receita (que já foi postado aqui). E também como não podia faltar, foto de comida […]

  • Resposta
    Clara
    07/09/2013 em 03:00

    Fran, suas dicas me ajudam muito! Vou me mudar de Brasília pra Juiz de Fora em alguns dias pra estudar e vou morar sozinha. Seu blog me deixa muito mais confiante e animada para começar essa etapa da minha vida. Continue sempre com essa sua dedicação e cuidado que fazem toda a diferença! Adoro seu blog. Beijos :*

  • Resposta
    Dezinha
    05/09/2013 em 11:06

    Que cara boa Fran… Até bateu a fominha agora!

    Xerim 🙂
    http://www.trilouca.com

  • Resposta
    Alessandra
    04/09/2013 em 20:03

    Hummm… deu uma vontade de testar essa ‘receita’ agora, viu. Muito legal, certeza que em algum momento vou aproveitar essa dica. Beijos.

  • Resposta
    Danielle
    04/09/2013 em 16:00

    Gente, delícia esse arroz! E pra quem não sabe onde comprar, ou não encontra onde mora, esse molho de mostarda é assim: Azeite, mostarda, mel, pimenta do reino e um tiquinho de sal… mistura tudo a gosto, quem gostar de mais azeite, coloca mais azeite, quem gostar de mais mostarda, mais mostarda e quem gostar de bem agridoce coloca um pouco mais de mel. Uma delícia pra acompanhar as saladas e o que mais apetecer… Eu fiz e coloquei em um daqueles recipientes de katchup ou maionese sabe… Bjus Fran!

  • Resposta
    Leticia Andrade
    03/09/2013 em 20:45

    Olá Fran, conheci seu blog ha pouco tempo e, menina, você me hipnotizou! hahahah. Serio, no dia que o conheci vi praticamente seu blog inteiro, post por post, lendo tudo o que você escrevia, e isso é bem raro. Você tem um dom incrível! E tenho que dizer que você me inspirou, especialmente em ser mais organizada, eu era (na verdade ainda sou) como vc antes… começo algo e nunca consigo terminar, é incrível! Agora criei meu caderninho e coloquei metas em minha vida e tenho que dizer que esta funcionando muito bem pra mim! Estou passando um momento bem dificil da minha vida e você me inspira muito (mesmo tendo te conhecendo a tão pouco tempo, ate pq ja li seu blog inteiro praticamente rs). Da pra ver que você faz as coisas com muita dedicação, e vc me inspirou muito! Queria só te pedir muito obrigada, pq mesmo sem saber vc me ajudou bastante =) Beijinhos

    http://www.euvoudesalto.com

    • Resposta
      Franciele
      03/09/2013 em 21:54

      Ei Letícia! Poxa, fiquei muito feliz com as suas palavras viu? De verdade. Obrigada por acreditar no meu trabalho e eu fico imensamente feliz que mesmo de longe eu posso ajudar <3
      Beijos!

  • Resposta
    Mariana Cruz
    03/09/2013 em 20:20

    está tudo com uma cara bem gostosa… só não curto passas 😉
    bjinhus

  • Resposta
    Jade
    03/09/2013 em 19:36

    Amei a dica <3 Fran, faz um post com músicas pra gente ouvindo enquanto tá na academia, fazendo ginástica…?? Bjks

    • Resposta
      Franciele
      03/09/2013 em 21:55

      Já tem 2 posts assim aqui no blog, da uma olhadinha na categoria MÚSICAS.
      :*

  • Resposta
    Mélanie
    03/09/2013 em 15:15

    Amei! Eu sempre faço isso, pego o arroz que sobrou do almoço e misturo com o que tiver em casa, super fácil 😀

  • Resposta
    Raynne
    03/09/2013 em 15:15

    Curti mto Fran!
    Obrigada pela dica!
    Beijo

  • Deixe uma resposta