5 Em Leitura

Resenha: Hyperbole and a Half – Allie Brosh

hyperbole and a half - 08

Hyperbole and a Half, situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram” é um livro da Allie Brosh, dona de um grande site onde publica suas tirinhas e fatos bem humorados.

O livro acompanhou o sucesso do blog e virou uma febre desde que foi lançado, se tornando um best-seller do New York Times.

hyperbole and a half - 06

hyperbole and a half - 05

hyperbole and a half - 04

hyperbole and a half - 03

hyperbole and a half - 01

No livro a Allie conta fatos engraçados que aconteceram ao longo da sua vida e para separar cada história as páginas são divididas por cores. Ela passa por histórias da sua infância, do seu amor por cachorros e até o seu drama quando vai chegando a vida adulta.

A primeira história que você encontra no livro é a de que Allie escreveu uma carta quando tinha 10 anos para o seu “eu” futuro. Ela só lembrou de ler a carta dezessete anos depois. Apesar de se zoar o tempo todo, Allie também deixa um pouquinho “moral da história” e é impossível não se identificar. Nessa por exemplo, a gente percebe como mudamos ao longo dos anos. Uma coisa que amávamos muito no passado, hoje pode nem mais fazer parte da nossa vida.

A leitura é bem rápida. Pelo tamanho achei que o livro fosse um pouco mais demorado, mas por causa da quantidade de ilustrações esse é um daqueles livros que da para ler em um dia. Ah, e com certeza vai arrancar risadas de você. A minha história favorita é a “Dinossauro (A história do ganso). Que puder ler, por favor leia, você vai chorar de rir.

hyperbole and a half - 02

Você encontra o livro para comprar online clicando aqui.

Receba os conteúdos exclusivos
do Morando Sozinha no seu e-mail

Prometemos manter seu e-mail seguro, odiamos spam.

Você também pode gostar

5 Comentários

  • Resposta
    Tamires Nascimento
    25/10/2014 em 14:57

    fiquei com vontade de ler…:)

  • Resposta
    Carol Rodrigues
    24/10/2014 em 03:15

    Ahhhhh eu quero! hahaha Muito bom

  • Resposta
    Camila
    23/10/2014 em 17:30

    Já acho o livro muito simpático. Assim que tiver oportunidade quero ler sim!

  • Resposta
    Paola Alves
    23/10/2014 em 16:16

    Eu não sabia que esse personagem que tanto vejo por ai em tirinhas e memes era um livro, que legal! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Deixe uma resposta