21 Em -

ROLA NAMORAR À DISTÂNCIA?

 
A vida da gente sempre da voltas e voltas. Hoje podemos estar em um lugar e em menos de alguns meses o destino pode nos levar a outros completamente diferente. E pra quem namora, como isso funciona? Na minha opinião quem se ama de verdade, nunca vai terminar um namoro só por causa da distância. Admito que é difícil manter um relacionamento distante um do outro. É preciso muito cuidado e dedicação de ambas as partes. E pra falar mais desse assunto, convidei duas leitoras para contar pra gente como é estar longe.
 
Caiane, 19 anos – Niterói/RJ
Os dois se conheceram através de amigos em comum e começaram a namorar. Chegando aos quase dois anos juntos o casal precisou se separar por motivos de estudo. A Caiane foi para Niterói estudar, pois se ficasse no interior não teria a mesma oportunidade. Mas os dois planejam passar para a mesma faculdade para poderem morar juntos (um amor!). Perguntei pra Ca como é que eles se falam e ela me disse que todos os dias recebe uma mensagem de bom dia toda carinhosa. E sem falar que se falam por telefone e internet. Ela me contou que como todo namoro sempre rola aquelas briguinhas sem importância, mas no final a saudade é tanta que eles nem tem tempo para dar lugar a isso. 
Pedi a Ca para dar uma dica para as leitoras que namoram à distância e ela disse:  A primeira coisa que é fundamental para um namoro dar certo, principalmente se for à distância: confiança. Outra coisa é saber se realmente vale a pena investir. Falo isso porque tem muita gente que pensa em ir pra outra cidade pra, além de estudar e/ou trabalhar, aproveitar a vida e tudo mais. Cabe a cada um colocar tudo em uma balança e decidir o que vale mais. Além disso, é preciso que haja MUITA compreensão, não tente proibi-lo de sair com os amigos porque vai chegar o dia em que você vai querer o mesmo.”
 
Larissa, 21 anos – Juiz de Fora/MG
A Lari conheceu o Ricardo graças a uma amiga que estudava junto com ele. E por conta do destino os dois começaram a namorar. Mas logo tiveram que se separar, pois a Lari passou em medicina (o curso que ela queria tanto fazer) em uma faculdade muito longe do seu estado, que é Goiais. Mas isso não foi um impedimento para que os dois ficassem juntos, ela me disse que a relação deles é super tranquilha e que a saudade só aumenta o amor que eles sentem um pelo outro. Eles se falam todos os dias por telefone e às vezes por Skype. O que ela sente mais falta é de ir ao cinema juntos ou se encher de pipoca e um filminho em casa mesmo. 
 
E a dica da Lari para as meninas foi: “O namoro a distância pode dar certo, desde que a confiança e o respeito existam, mas em todo relacionamento é assim. No namoro à distância temos que saber lidar com a saudade, com a carência (que às vezes assombra nossas vidas, principalmente na TPM). Mas a saudade intensifica as coisas, sempre que nos vemos é ótimo, uma delícia. Como ficamos mais ou menos 5 dias por mês juntos, nós aproveitamos esse tempinho da melhor maneira possível (ele até deixa seu videogame sagrado de todo dia pra se dedicar completamente a mim, rs). Meninas que têm um amor longe, essa distância é um obstáculo muito pequeno quando os dois acreditam que pode dar certo, olha só já são dois anos comigo (e com o Ricardo) e a cada dia que passa eu acredito mais ainda nesse namoro.”
 
Lindo os depoimentos das meninas. E você, acha que rola namorar à distância? 

Você também pode gostar

21 Comentários

  • Resposta
    Namoro à Distância
    02/09/2016 em 18:20

    Rola namorar à distância sim. Terminar o namoro somente por causa da distância pode ser um grande erro. É claro que é muito difícil lidar com a distância, há vários obstáculos a enfrentar. Entretanto, se há amor recíproco verdadeiro, os dois conseguirão juntos vencer todas as dificuldades.

  • Resposta
    Ivania
    23/08/2016 em 11:09

    Isidora tenho curiosidade de saber se você se apaixonou perdidamente por algum dele?
    Com muitos querendo você e só aquele te pertencia .Uma experiência inexplicável!!!

  • Resposta
    layne
    14/03/2016 em 08:22

    namoro a distancia nao e bom pos o namorado pode botar gaya e ja si sabe. tenho meu namorado vejo ele quase todo dia saiu e tudo mas sei que nao levo gaya

  • Resposta
    Isidora
    29/07/2015 em 19:34

    Também quero contar minha história. Sou PHD em namoro a distância. Desde meu primeiro relacionamento aos 19 anos, até hoje com 41 anos.
    Já tive namorado em diferentes cidades, diferente estados e diferentes países. Acontece que eu nunca procurei este tipo de relacionamento, mas parece que o destino sempre quis assim. Talvez por uma vontade inconsciente minha de querer conhecer o mundo é saber que era esse tipo de rotina que eu queria pra minha vida. Sou inconformista, sou curiosa, sou corajosa e não poupo esforços para conseguir este objetivo em minha vida. Nunca quis ter uma vida normal na minha cidade. Sei que existe muitos homens e mulheres assim como eu. Quero estabilidade emocional, o resto a gente conquista. O coração não sente o que os olhos não veem. A distância não separa, aproxima. Estes pensamentos sempre estiveram comigo durante meus 20 anos de namoro a distância. Fui trocando um namorado distante por outro mais distante ainda. Até o dia que encontrei o amor da minha vida, aquele homem especial e diferente de todos….mas ele também estava em outro país. Passei pelo processo de conquista, o processo da confiança, mas no final muitas coisas boas aconteceriam. Aprendi outros idiomas, conheci outras culturas, outros pensamentos e comportamentos e hoje posso dizer que não sei levar outro tipo de vida. Mas como tudo na vida um dia terei que escolher onde quero morar e com quem quero morar e com certeza já tenho a resposta dentro de mim…tão clara como o sol do meio dia num lindo dia quente e ensolarado. O destino é a gente que faz!!!

  • Resposta
    Caroline
    24/06/2015 em 14:12

    Preciso de ajuda, quero conselhos: namoro a distância a 3 meses e sempre foi bom aquela saudade, ciúme bobo e muitos beijos e abraços nos finais de semana, só que nessa semana houve conflitos de planos entre eu e ele e parece que a relação mudou e eu também esfriei meu sentimento. O que eu faço?

  • Resposta
    andreia
    14/05/2015 em 23:14

    namoro um rapaz a 4 meses, desde do começo sabíamos da distancia, eu no mato grosso e ele em minas gerais, mais 1,600 km de distancia, a 15 dias atrás ele veio pra minha cidade, passamos momentos maravilhosos juntos, mas chegou o dia dele retornar para cidade dele, breve nos veremos, a saudade aperta, mas o amor é grande.. e estamos muitíssimos felizes

  • Resposta
    Sara
    07/04/2014 em 15:35

    Namorar a distância é realmente muito complicado, no começo achei que não fosse conseguir. Vários fatores interferem e é sempre difícil enfrentar as situações. Esse dias mesmo estava lendo um texto sobre o assunto, olha só: http://blog.virtualjoias.com/e-dificil-namorar-a-distancia.html

    O que devemos fazer é saber se realmente vale a pena estar com aquela pessoa, depois que você descobre isso consegue passar por todas as dificuldades de um relacionamento a distância!

  • Resposta
    Mika
    27/01/2014 em 02:19

    Identifiquei- me muito com esse post pois daqui a 10 dias meu namorado vai ter que ir embora pra Florianópolis, da cidade que moro são 12 horas de viajem. Faz quase 1 ano e 8 meses que namoramos e somos aquele casal super-ultra-apegados. Tenho medo da distancia apesar de todas as facilidades que a tecnologia nos trás atualmente nada compara-se a um abraço. Tentamos terminar pra não passar por esse obstaculo mas não adiantou o amor é gigante entre nós e pretendo em um ano estar em Florianópolis junto com ele. Espero que no final do ano tudo esteja certo. Beijos.

  • Resposta
    Jhanayna
    08/01/2014 em 11:05

    Me identifiquei muito com o post, pois estou começando um namoro a distancia, porém digo que ele está mais presente na minha vida, do que qualquer outro que namorei perto ou até do lado da minha casa.
    Estou programando de ir morar no estado onde ele mora, por mim mesma, porque adoro Curitiba, e por ele claro!
    A distancia não é tanta pois moro em São Paulo e como disse anteriormente ele mora em Curitiba, ele vira pra Sao Paulo, conhecer minha família, e eu irei conhecer a família dele, porém muitas vezes me bate um medo de está investindo errado, mas tento me controlar, e acreditar no que sinto por ele e ele por mim.
    Enfim, estou muito feliz, e espero muito que esse relacionamento de certo!
    bjs

  • Resposta
    Gabrieli
    08/11/2013 em 18:21

    Awn *-* Ainda bem que não e só eu que não passo por isso , adoro pesquisar sobre esses assuntos .. Passo por isso a 2 meses Namoro com o Douglas ele mora em minas e eu no Rio , Quando agente se conheceu eu tinha acabado de voltar a morar no rio isso foi em 2011′ eu morava eu minas ‘ Agente estuva na mesma escola só que ele não me conhecia , só eu que conhecia ele achava ele lindo e tals porém ele tinha namorada , Ai quando foi numa festa ele me viu , só que eu nem dei ideia sabe rss. Ai ele me add no orkut na epoca e pediu meu Msn , ai começamos a convensar muito meses e meses ai o sentimento foi mudando começamos a gostar um do outro , ai viajei pra minas ‘ minha irmã mora la ‘ fui passar o carnaval la , ai uma amiga minha que e amiga dele isso ja era 2012, fez com que agente se encontrasse , isso foi num pré-carnaval ai ficamos ai depois ficamos no carnaval de novo , depois disso agente continuo conversando mt .. mais depois de um tempo se afastamos um do outro arrumei um namorado daqui do rio e ele começou a ficar com outra , ai foi no final desse ano , começamos a conversar de novo , fui pra minas ficamos e decidimos começar a namorar ‘porqe agente não queria mais se afastar um do outro é ele gosta de mim deus de 2011’ rss. e domingo vamos fazer 2 meses *-*

  • Resposta
    Vitória Salmazo
    04/07/2012 em 02:38

    Antes*

  • Resposta
    Vitória Salmazo
    04/07/2012 em 02:38

    Fran eu também namoro a distancia! A minh historia de namoro é tao louca, agoniante e engraçada ao mesmo tempo, passei 6 anos gostando dele antez de namorar. E nos conhecemos num lugar muito diferente: no motocross! É uma historia muito longa, entao quando precisar de algum depoimento ou coisa parecida, se voce quiser eu te conto Fran.

  • Resposta
    lully
    10/06/2012 em 14:06

    Adorei o post!!! Ótima ideia de pegar os depoimentos <3

  • Resposta
    Biia Rodrigues
    10/06/2012 em 05:05

    que lindos *—* tal legal saber que para alguns esses relacionamentos a distancia dão certo, eu já tive um e não durou ): sou muito dependente de presença, ficava mal demais pela ausência da pessoa e acabou não dando certo.
    beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

  • Resposta
    Julie
    10/06/2012 em 03:49

    Aiinnn! Eu nunca comento mas agora não me aguentei! xD afinal em setembro vão fazer 6 anos que namoro a distância (isso mesmo, 6 anos!)… o que foi um pouquinho diferente das duas histórias é que já começamos o namoro morando em cidades diferentes (e bem distantes: Goiânia-Curitiba) e desde o começo sabíamos onde estávamos nos metendo. Posso dizer que nunca sonhei em namorar a distância (muito menos por tanto tempo) e que a TPM realmente sempre coloca tudo a perder todo santo mês hahaha Sem contar que em quase 6 anos de namoro só conseguimos passar 1 dia dos namorados juntos acredita? mas quer saber? O amor é tããão maior que eu fico quanto tempo ainda for preciso morando longe e reinventando datas e festividades pra comemorar nossos encontros. Afinal. ninguém falou que ia ser fácil mas qndo a gente ta junto nem da tempo de lembrar dos perrengues da distância e tudo vale a pena. Só que vive algo assim sabe como é e o porquê disso tudo 😉

    • Resposta
      Fran
      10/06/2012 em 19:46

      6 anos namorando a distância? Omg, que sorte a de vocês *-*

    • Resposta
      Kelly
      25/01/2014 em 00:56

      Que Lindo Julie, é muito bom ouvir sua experiencia pois quando digo as pessoas que namoro a distância todo mundo fica me chamando de louca,só que o meu é um pouco mais complicado que o seu, eu Moro em MG-Brasil e ele na ITALIA,é muuito complicado pq agente nunca se viu e o frio na barriga de saber se estamos fazendo certo ou nao é muito grande, mas eu sei que a cada dia agente se envolve maais, agente só para de se falar pra dormir, ate trabalhando agente se fala, graças ao what, e estamos nos preparando para nos encontrar ja faz 8 meses e ate Agosto desse ano pretendemos acabar com essa distância, apesar das dificuldades eu cada vez fico mais segura, quando vejo histórias como a sua que deram super certo 🙂 Felicidade pra nós, e a frase que eu sempre digo e vc tbém falou, Ninguém disse que seria fácil, mas vale a pena! Beijãao

      • Resposta
        Aexandra
        19/03/2015 em 14:43

        @Kelly, Que lindo, meu namorado mora na Argentina eu no Brasil, mais agente se gosta muito e nos falamos o dia inteiro, trocamos fotos imagens, tudo. Me sinto feliz com ele, sinto tudo tranquilo mesmo sabendo que a distância estar entre nós.

        Quem ama entende!

    • Resposta
      Ra
      24/02/2014 em 17:13

      Ain Julie, adorei sua historia é semelhante com a minha. Eu estou nessa mesma situaçao, começei a namorar um rapaz e tivemos somente 2 meses para ficarmos juntos, pois estava com tudo comprado pra ir morar em Cochabamba/Bolivia, para estudar medicina. Agora serao 6 anos namorando assim…somente no final de ano…Pra eu nao ficar depressiva, pus na minha cabeça serao 10 meses longe e 2 meses comigo…enfim, é dificil ainda mais pra mim que tenho uma mente tao controladora e possessiva. To confiante que vamos vencer.

      Boa sortee!:*

  • Resposta
    Marcella
    10/06/2012 em 01:43

    Adorei a ideia da participação das leitoras e acho que namorar à distância rola sim! Pode ser triste ficar separado, mas quando a gente ama alguém vale muito a pena sabe? Eu não tenho namorado, mas se eu encontrasse alguém legal e a gente precisasse se separar eu toparia. Pois achar um amor de verdade e perder só por causa disso, não vale a pena ne?

  • Resposta
    Lari
    09/06/2012 em 20:17

    Oun *-* acho que nessa semana todo mundo fica um pouquinho mais romântico que o normal!

  • Deixe uma resposta