11 Em Decoração

Tudo bem usar preto na decoração?

Tenho recebido tanto essa pergunta por e-mail que hoje eu resolvi fazer um post para dizer o que eu acho sobre esse assunto. Toda vez que vamos usar cores mais instensas como o vermelho, roxo, marrom e o queridinho preto, temos que ter uma série de preocupações. Uma delas é quantas paredes vamos pintar. Ás vezes fica lindo apenas uma parede pintada de vermelho, mas se você resolver pintar todo o ambiente o resultado pode deixar de ser interessante. Isso é porque as cores mais fortes se tornam enjoativas depois de um tempo e podem até influenciar no seu dia dia sabia? Por isso que é mais indicado pintar o quarto em tons clarinhos, pois são cores que trazem a sensação de calma e paz, o que é ideal para o lugar onde vamos dormir.
Outra coisa que deve ser observada é a quantidade de luminosidade que o ambiente tem para receber a cor. Pois se o ambiente que você quer pintar já é escuro, usar uma cor fechada vai fazer com que o ambiente escureça mais ainda.
Então vocês devem estar curiosas pra saber como usar a cor preta de forma que fique linda. Separei imagens de um banheiro que ficou maravilhoso e vai ajudar a visualizar melhor como que se usado de maneira certa, o preto pode ser uma cor fabulosa para as  paredes.
 (Imagens: Mint Love Social)
Não preciso dizer que essa decoração é digna de suspiros eternos, mas tenho algumas observações a fazer. Vocês repararam que cada detalhe foi pensado para combinar entre si? A preocupação do decorador em manter a identidade visual desse banheiro foi impecável, tanto que até os porta-tolhas são em dourado.
Então fica a dica para quem sonha usar o preto nas paredes algum dia. Pode ficar lindo, mas se você tiver a preocupação de iluminar o ambiente da maneira correta e tentar combinar a decoração o máximo possível, para ficar com esse resultado lindo no final.
E vocês, o que acham de decoração assim? Fariam na casa de vocês?

Você também pode gostar

11 Comentários

  • Resposta
    Morando Sozinha – blog de decoração, culinária, faça você mesma, música, estilo de vida e muito mais! » Blog Archive » Decoração feminina em preto e branco
    21/10/2013 em 12:22

    […] Afinal preto não é uma cor tão simples assim quando falamos de decoração, certo? Já até fiz um post falando sobre o tema aqui no […]

  • Resposta
    Anonymous
    19/11/2012 em 20:30

    Uma boa opção é usar o preto lousa… da pra desenhar e escrever pensamentos fofos com giz, quando cansar é so passar um pano umido e pronto!! Novinho em folha e nao desbota!! Ja mandei pintar a parede do escritorio aqui de casa assim, to super ansiosa pelo resultado!! =]

  • Resposta
    Vívian Machado
    02/11/2012 em 15:32

    Amo preto como decoração, mas não como elemento principal.
    Esse banheiro ficou lindo, só tem que ter muita coragem para fazer e bom gosto também, senão cai na bregueira hahaha.

  • Resposta
    Cibele
    31/10/2012 em 13:30

    Eu achei que ficou com cara de banheiro de balada rsrs
    Minha casa tem a parede da sala preta, por conta do antigo morador e estou quebrando minha cabeça pensando em como tira-la.
    Eu prefiro ambientes mais claros e acho que a unica solução vai ser descascar =( imagina o trabalhão…

  • Resposta
    minhacasaminhalida
    31/10/2012 em 12:54

    Sou mais uma das que não usariam o preto na decoração de forma tão excessiva. Prefiro reservar a cor aos detalhes, móveis e objetos. É um grande risco enjoar de tons mais fortes. Aí quem paga é o nosso bolso :/

  • Resposta
    Gabriel P
    30/10/2012 em 18:21

    Fran e pra quem não quer pintar uma dica é utilizar os papéis de parede onde tem florais ou de formas geométricas, além de fazer uma combinação de cores como Preto com Branco, dependendo da estampa são um charme, e se não achar o que goste, pode-se mandar fazer adesivos em empresas especializadas do jeito que preferir no tamanho exato que precisar.

    • Resposta
      Fran
      30/10/2012 em 20:45

      Sim, com toda certeza! Eu acho que fica até mais leve do que as paredes pintadas por completo.

  • Resposta
    Bruna
    30/10/2012 em 17:17

    Muito sombrio… não pintaria…
    Acho que numa mega mansão ocupada por dois velhinhos milhionários, solitários e sem perspectivas é realmente um luxo… Mas a casa de alguém jovem e vivo eu penso em vibração, alegria, energia… Fora que preto na casa de quem é desorganizado e só ia servir pra esconder a sujeira kkkkkkkk
    Bom, essa é a minha visão…
    O ambiente da foto é lindo, super glamuroso, mas é triste.
    E quem for arriscar uma coisa dessas vai ter que procurar um profissional bem bom pra poder dar certo!

    Bem, esta é minha nobre opinião.
    Abraçosss

  • Resposta
    Anna de Cássia
    30/10/2012 em 16:36

    awwwwn, achei super lindo, um amor <33

  • Resposta
    Bianca gs.
    30/10/2012 em 16:09

    Com certeza!
    Sou doida por um banheiro preto há séculos.
    (só na minha própria casa) rs
    beijos

  • Resposta
    Mayarah
    30/10/2012 em 15:59

    Preciso concordar que realmente a decoração ficou um LUXO. Mas eu particularmente não colocaria preto na decoração na minha casa.
    Eu acho que preto é uma cor muito pesada, em um dia que você estiver mais baixo astral e tudo mais, pode até ser uma cor que vai te deixar ainda mais para baixo. Talvez eu esteja falando a maior bobagem do mundo, mas eu gosto de casa com as paredes brancas e nos acessórios aí sim vale colocar bastante cor.
    Mas claro que quem gosta e não sente essa “energia” da cor influenciar vale muito a pena apostar.

  • Deixe uma resposta