72 Em -

SAGA DO CABELO VERMELHO

Vocês sempre me perguntam qual é a cor do meu cabelo, número da tinta e quais cuidados eu tomo para manter a cor vermelha. Sempre respondo a todas, mas a cada dia aparece mais gente perguntando. Então resolvi escrever esse post para contar como eu mantenho o cabelo e todos os cuidados necessários.
 
Eu já tenho o cabelo vermelho faz mais de cinco anos. E ao longo desse tempo o meu cabelo permaneceu intacto, apesar de toda essa tintura. Muita gente fala que tinta estraga o cabelo, mas isso é relativo. Tudo depende do tempo que você dedica para cuidar dele. Eu não sou um exemplo de pessoa, e não utilizo vários procedimentos para manter tudo em ordem. Eu apenas faço o mínimo e no final da tudo certo. Mas acho que isso é graças a ele ser oleoso (porque o meu cabelo é MUITO), então a tinta não resseca tanto.
 
A COR
Costumo brincar que eu nunca sei qual tinta eu uso, pois todo mês eu troco de cor. O motivo disso é que eu esqueço qual o número que eu usei e acabo comprando a que tiver. Mas eu sempre procuro manter a numeração 6 (que da o tom vermelho) e 4 (que da o tom acobreado), eu só compro tinta que possua esses dois números. 
 
A tinta é relativa, existem marcas muito boas hoje. Eu já passei por todas e não tenho do que reclamar. Claro que existe aquelas que fixam muito mais no cabelo (e não são as mais caras), mas como eu não sou profissional da beleza, não sei explicar se vai funcionar pro seu cabelo também.
 
Ontem eu pintei o cabelo e resolvi variar na cor e fui logo de numeração 7744. Deixou meu cabelo mais escuro, mas com um tom vermelho lindo! Eu senti que essa tinta da KOLESTON foi maravilhosa pro meu cabelo. Além de vir com dois cremes de tratamento (eu pré e outro pós coloração) ela fixa muito e a cor pega lindamente.
 
 
O motivo da troca de cor foi por querer mudar um pouco o visual. Vocês me conhecem e sabem que o meu cabelo é enorme. Fazia muito tempo que eu não cortava, nem para aparar as pontas. Eu tava morrendo de vontade de cortar, mas sempre ficava adiando. Mas ontem eu me decidi e to de visual novo.
 
 
Eu não pretendia cortar tanto, mas como as pontas estavam muito ressecadas, eu resolvi passar a tesoura e me livrar delas de uma vez por todas. Fiquei um pouco triste, pois cabelo é tão pessoal que vira quase parte da gente. Mas depois do namorado ter falado que amou e várias pessoas dizendo que ficou lindo, a gente acaba se conformando e se sentindo melhor com a tal mudança. 
 
CUIDADOS
Como eu disse, eu não sou lá um exemplo de cuidados. Mas procuro sempre manter alguns cuidados básicos que eu sei que vão proteger o meu cabelo sempre. Um deles é nunca deixar de usar condicionador e se você tem cabelo tingido (principalmente os loiros e ruivos) tem que ser quase regra e procure usar o shampoo e  condicionador para cabelos tingidos. Da uma diferença enorme e mantem a cor e da um brilho lindo por muito mais tempo.
 
Uma coisa que eu descobri com tantos anos pintando o cabelo é que shampoo para cabelo oleoso tira a cor da sua tintura. Nunca tinha me tocado nisso, mas é verdade mesmo! Eu que tenho o cabelo mega oleoso, procuro sempre revesar quando vou usar o shampoo. Assim você não perde a cor tão rápido.
 
PERIODICIDADE 
E vocês sempre me perguntam: de quanto em quanto tempo você pinta o cabelo? E a resposta é: isso é relativo. Várias coisas contribuem para que eu volte a pintar o cabelo. Eu sei que está na hora quando a minha raiz começa a aparecer, ai eu vou e pinto. A tinta influencia muito nesse período, pois tem umas que são mais fortes e outras mais fraquinhas. Sem falar que quanto mais eu usar shampoo pra cabelos oleosos mais a cor vai embora. Então tudo depende do jeito que você cuida e do seu tipo de cabelo
 
PINTAR EM CASA OU NO SALÃO?
Isso também é relativo. Eu sempre fui meio virona, então se eu não sei fazer eu aprendo. Mas a primeira vez que eu pintei o meu cabelo, foi num salão. E eu indico a todas que querem virar ruivas a irem pelo menos na primeira tintura. Primeiro, você pode manchar o seu cabelo se a tinta não for aplicada direito e segundo que a cabeleireira vai saber qual é o tom que o seu cabelo vai aceitar. Porque tem cabelo que recusa tinta a todo  custo. Depois da primeira vez, você já pode começar a passar a tinta em casa mesmo. Agora vai uma dica: seu cabelo nunca vai ficar na cor desejada logo de cara. Eu mesma comecei com um vermelho mais fechado e ai fui clareando aos poucos.
 
E são essas as dicas e cuidados de quem tem cabelo vermelho a anos. Sempre me perguntam se eu gosto e eu digo que amo a cor! Não me imagino sem ela ou como eu ficaria, combina comigo e já faz parte de mim. <3
 
E se tem alguma dúvida que eu não esclareci no post é só perguntar ai nos comentários.

 Participe da nossa #GIRLGANG e receba e-mails semanais com conteúdos exclusivos.



Você também pode gostar

72 Comentários

  • Resposta
    Gabriele
    29/11/2017 em 22:40

    Ficou lindo a cor do seu cabelo..Eu ameii..

  • Resposta
    Cleide
    10/11/2017 em 15:49

    Oi Fran, eu usucapião vermelho intenso.daí fui retocar pra tirar o Preto.pi tri de vermelho cereja ficou muito escuro,me de uma dica pra voltar ao intenso

  • Resposta
    Franciele prreira
    03/12/2015 em 15:08

    Ola pintei meu cabelo de ruivo a pouco tempo adorei mas fui comprar o shampoo e condicionador para cabelos ruivos mas por engano compre o desamarelador para cabelos loiros queria saber ae tem algun problema se vai alterar a cor do meu cabelo
    Adorei a cor do seu cabelo Fran

  • Resposta
    Patricia Henrique
    14/10/2015 em 14:32

    Oi Fran , eu adorei o tom do seu cabelo, será que se eu passar a mesma numeração no meu fica igual? o meu esta com o 743 da garnier

  • Resposta
    Raquel Silva
    10/08/2015 em 13:41

    Oi Franciele <3 tenho uma dúvida. Pintei meu cabelo com a 6.46 e 6.0. Sabe me dizer o que pode acontecer se eu trocar as duas por essa que você usou (7744) na próxima aplicação??
    Me ajudaaa !!

  • Resposta
    Mariana Alves
    25/06/2015 em 21:48

    Olá, a minha dúvida é a seguinte meu cabelo é natural e cacheado essa foto do perfil. Bom, eu quero muito dar luzes vermelhas mais gostaria de saber de quanto em quanto tempo tenho que retocar por que disseram que é com um mês eu quero colocar esse tom 7744. O que vc acha, me fala por favor quanto tempo passa.

  • Resposta
    Danieli
    06/04/2015 em 10:25

    oi Fran, sempre usei vermelho no kblo e assim como vc comentou n me vejo sem ele, decidi a pouco tempo tentar um ruivo intenso e pesquisando axei o seu blog, gostei muito desse post q sem duvida foi o q + me ajudou nessa busca, axei lindo o tom q ficou seu kblo e vou tentar xegar nele. Bjos

  • Resposta
    Ester
    25/02/2015 em 15:21

    Fran, como você tem o cabelo oleoso você lava todo dia? Quais são as marcas com maior durabilidade?
    Meu cabelo é virgem e MEGA oleoso também, mas quero virar ruiva há algum tempo.. meu único problema é desbotar muito rápido – além do esperado (lavo todos os dias, não tem como não lavar) e porque meu cabelo cai MUITO. Não sei se cai além do normal ou se são os “cem fios diários”, mas cai muito e tenho medo de cair mais.

    • Resposta
      Franciele
      25/02/2015 em 22:11

      Lavo todos os dias sim e a questão de duração varia de cabelo para cabelo, n da pra te dar uma resposta certa 🙁

      • Resposta
        Paula Machado
        29/03/2015 em 20:09

        Olá fran conheci so agora o seu blog mas ja estou amando e eu queria saber meu cabelo é castanho escuro e queria ficar com a cor do seu cabelo mais eu ja compro e coloco a tinta numero 7744 ? ou coloco uma mais clara no começo?

        • Resposta
          Franciele
          30/03/2015 em 01:38

          Paula, eu não sou especialista em cabelos para te ajudar sobre a cor. Se for a sua primeira tintura eu recomendo que vc faça primeiro no salão e depois faça os retoques em casa (se vc se sentir confiante para pintar sozinha).
          Bjs

  • Resposta
    Dolores
    13/02/2015 em 10:04

    Estou tentando passar o chocolate mas sempre que passo fica escuro avermelhado sempre mudo as marcas como fazer p/ deixar na cor que quero? Em quanto tempo posso passar outra tinta obrigada bjs!!!

  • Resposta
    Tayna Palmeira
    17/11/2014 em 18:34

    oi sou Tayna e sou meio que super loira…. pra ser mas exata 11 e sou loira desde q me entendo por Gente… rsrsrs bem que quando eu era criança era loiro natural.. agora vou pintar meu de vermelho na verdade estou criando coragem.. mas meu cabelo eh muito bonito nada ressecado..

  • Resposta
    Daielle Correa
    01/11/2014 em 09:29

    Oi , Fran !! Eu super amei seu visual lindo amo vermelho quando mais jovem meu cabelo era enorme na bunda e pintava meu cabelo de vermelhos vivos no salao amo essa cor .. Mas agora meu cabelo esta nos ombros e loiro platinado lindoas quero mudar novamente mas estou em duvida .. vc super me indica uma cor , uma marca boa ou ate msm um tonalizante sera que vai pega ??? sou branquinha e tenho vontade de jogar um ruivo natural mas nao tao laranja 🙂 🙂 🙂 Help !!!!!!!!

  • Resposta
    SIMONE
    09/10/2014 em 16:58

    MININA ATE DE ROXO VAI FICAR SHOW! VOCE E LINDA!

  • Resposta
    leticia
    01/09/2014 em 13:36

    Voce teve que descolorir antes de pintar ? Bjos ta linda

  • Resposta
    Rita Peloggio
    17/08/2014 em 15:56

    Posso misturar o 6.0 chocolate com 6660 Cereja e passar no meu cabelo que está um tom chocolate vermelho bem desbotado?

  • Resposta
    gerlania
    02/07/2014 em 12:06

    como faço munher pra deixa meu cabelo com brinho ,tenho o cabamo bem vermelho mais co o passa do tempo fica tipo desbotando meio apagado

  • Resposta
    vanessa
    09/06/2014 em 11:11

    olá bom dia…pintei o cabelo de vermelho semana passada,mas vc sabe me dizer o que usar pra parar de soltar tinta??? se é memso normal??espero q desbote logo pq quero um ruivo…mas não para de soltar tinta..bjuss voce seu cabelo são lindos…

    • Resposta
      Franciele
      09/06/2014 em 11:13

      Oi Vanessa, é super normal nas primeiras lavagens soltar um pouco da tinta e água ficar vermelha, não se preocupe 😉
      Bjkas

  • Resposta
    kamila
    16/05/2014 em 16:56

    gostaria de saber que tonalidade de vermelho combina comigo… :3
    não quero meu cabelo vermelhão, quero ruivo mais chegado pro loiro… quero opinioes…
    agradecida bjkas :* :* :*

  • Resposta
    Karina Costa
    11/03/2014 em 11:35

    Realmente lindo o seu tom de vermelho!!

  • Resposta
    Criis
    22/02/2014 em 13:31

    ~ Ameei ‘ o post , meu cabelo é castanho escuro e quero muito pintar de vermelho mais não sei se vai ficar bom D:

  • Resposta
    Bruna Marques
    14/02/2014 em 09:49

    Adorei o post. *-* Só que fiquei com uma curiosidade qual era a cor do seu cabelo antes de aplicar essa tintura ?

    • Resposta
      Franciele
      14/02/2014 em 19:42

      castanho escuro 😉

  • Resposta
    Marce
    09/02/2014 em 16:32

    Olá… gostei muito!!!
    Andei mudando de ton e agora toda vez que lavo os cabelos, escorre tinta o mês todo. Mancha as roupas e fronha quando suo. Vc sabe como posso diminuir as manhas ou indicar uma marca? Uso o Imedia que começa com 56. Bjo

  • Resposta
    Karyna
    08/02/2014 em 21:26

    Oi, Fran!
    Você comentou no post que sempre acaba trocando o tom de tinta…
    você sempre descolore antes de tingir o cabelo? ou seu cabelo aceita a tintura diferente sempre?

  • Resposta
    Camila
    31/01/2014 em 20:26

    Olá, eu adorei a cor do seu cabelo que está na foto de perfil!!!!! Era esse tom que eu queria. Vc lembra qual tinta vc usou?

    • Resposta
      Franciele
      03/02/2014 em 10:31

      7744 🙂

  • Resposta
    Sabrina Santos
    31/01/2014 em 09:46

    Adorei seu Cabelo tipo totalmente diferente do meu :/
    queria saber ao é acor mais forte, se é o Vermelho Intenso da Cor&Ton ou o Vermelho Cereja !?

  • Resposta
    Angela
    16/01/2014 em 21:50

    Oii…adorei seu cabelo.
    Pinto o meu com o Vermelho Amora da Koleston 5546, mas gostaria de pintar um tom mais claro, no caso o Vermelho Cereja da Koleston 6646, vc acha que tem problema?

  • Resposta
    Andressa Lima
    13/01/2014 em 19:47

    Oi Fran, recentemente pintei o meu cabelo de Rubi 666 da Garnier, eu estou amando e esta muito hidratado nem parece meu cabelo kkk mas estou preocupada pq esta soltando ainda tinta, não sei se é normal mas tenho medo q saia muito rápido a cor, vc usa algum shampoo tonalizante para indicar?? obrigado e o blog é lindo!

  • Resposta
    Duda
    19/12/2013 em 11:06

    oi! lindão seu cabelo mesmo, mas fiquei curiosa de saber qual é a cor natural dele? to tentando clarear com tinta o meu há um ano ou dois, mas acabei me desleixando e agora ele tá uma coisa estranha, dai queria ter uma noção de quanto tempo tu levaste pra deixar ele assim e como ele era naturalmente! beijão.

    • Resposta
      Franciele
      19/12/2013 em 14:28

      Ele é castanho escuro e eu nunca descolori totalmente. Fui clareando ele aos poucos, mas demorou bastante tempo para esse processo acontecer.

  • Resposta
    Elisa
    12/12/2013 em 12:25

    Eu quero saber que tom e esse amei..

  • Resposta
    linayla
    28/11/2013 em 14:48

    lindo mesmo. o meu era quase dessa cor era cereja da kolleston . muito boa essa tinta i seu cabelo tambeim

  • Resposta
    Lola Gaviião'
    26/11/2013 em 23:18

    Oie,eu vou pintar o meu cabelo de vermelho,eu pintei uma vez de roxo e ficou vermelho,só o reflexo pq foi a primeira vez q ‘eu pintei,meu cabelo é castanho escuro,bem escuro (mais n é preto) e eu vou pintar de vermelho no natal,,e eu queroo vermelho bem forte ,q tinta ou marca vc mim recomenda

  • Resposta
    Rhuany Kristhiny
    21/11/2013 em 15:08

    Oi, td bem Fran….
    Adorei o seu Blog, e vi que em seu post sobre a cor do seu cabelo, vc falou que achou um produto no qual ajuda ainda mais a durar o tom do seu cabelo, gostaria de saber qual é esse produto de qual marca, pois tb tenho o cabelo vermelho, mas tenho que pintar direto pois minha tinta desbota muito rápido e meu cabelo tb cresce muito, quero saber para ver se tb da certo comigo e minha tintura dure um pouco mais…
    Obrigada..!!!

  • Resposta
    nathalia
    14/10/2013 em 16:31

    Olá, gostaria de saber quais produtos vc usa. Shampoo, condicionador..e se vc usa máscara capilar etc…Obrigada 🙂

  • Resposta
    Vanessa
    29/06/2013 em 20:56

    Oi. Ficou muito bonita a cor de seu cabelo. Quero tirar uma dúvida. Eu tingi o cabelo 5.6 (castanho claro vermelho – alfaparf). Só que ficou escuro. Da outra vez usei majirel 5.62 e ficou mais claro. Se eu esperar desbotar para passar 6.6, acha vai pegar? A cor natural de meu cabelo é castanho escuro.

    • Resposta
      Franciele
      30/06/2013 em 13:47

      Oi Vanessa, vc tem que procurar um profissional para ver isso pra vc. Eu não vou saber te falar :/

      • Resposta
        Vanessa
        09/07/2013 em 16:18

        Você disse que foi clareando aos poucos e não foi por luzes. Foi com tintura mesmo? Se foi com tintura, a raiz ficava mais clara?

        • Resposta
          Franciele
          10/07/2013 em 11:29

          Foi com a própria tintura e as poucos o cabelo por completo foi clareando 🙂

  • Resposta
    Julia
    08/06/2013 em 23:49

    Oi fran, td bom? eu li todos os comentarios antes de comentar tbm, mas li só passando o olho mesmo, entao me desculpa se ja fizeram essa pergunta e eu nao vi… qual é a cor natural do seu cabelo? foi dificil na primeira coloração? e se possivel, ql o numero qe vc usou na primeira? obg, amo vc e td aqui no ms <3

  • Resposta
    Mariana | Corujinha Leitora
    24/01/2013 em 11:41

    Oi Fran, tudo bom? Adorei seu post, esclareceu MUITO!
    A dúvida que eu tenho talvez vc não saiba me responder, mas talvez possa me dar pelo menos uma luz rsrs.

    Eu pintei meu cabelo de chocolate (com o Casting da Loreal, que é um tonalizante) faz uns 20 dias e queria pintar de vermelho agora (o Cashmere da Imedia Excellence, que é mais escuro). Será que pode dar algum problema “misturar” essas cores (tipo a tinta ão pegar e tal)?

    Beijos!

    • Resposta
      Fran
      25/01/2013 em 07:56

      Oi Mariana, olha isso eu não vou saber te informar não :/
      Tem que ver com um profissional,pois vermelho é uma tinta bem complicada.

      Bjs

    • Resposta
      Mariana | Corujinha Leitora
      28/01/2013 em 20:09

      Oi de novo, Fran! Então, eu pintei e deu certinho 😀 Ficou mais escuro que pensei que iria ficar, masnão é por causa da tinta anterior e é bom começar mais discretamente, né? Enfim, obrigada por me responder 😀

      Beijos!

  • Resposta
    laudiceia de souza
    04/01/2013 em 12:26

    olha fran amei as sua dicas apesar de ser morena eu resolvir pinta meu cabelo de vermelho apesar de dizerem q nao combina mas nao to nem ai eu gosteri e pronto suas dicas foram muito valiosas para mim

  • Resposta
    Anonymous
    29/12/2012 em 20:48

    Oii! Adorei! Estou querendo ficar ruiva também! (tenho cabelo castanho escuro, oleoso, liso natural) e você me deu ótimas dicas com esse post! Queria saber com que frequência você lava o cabelo? Beijos

    • Resposta
      Fran
      29/12/2012 em 21:32

      Meu cabelo é suuuuper oleoso, então eu lavo todos os dias 🙂

  • Resposta
    Anonymous
    03/12/2012 em 22:57

    gostei muinto dos seus textos e tambem da novo visual eu sou doida por cabelos vermlhos eu sempre pintei os meus csbelos de vermelhos mais nunca descolorir ,ele ja esta um pouco vermrlho mais agora vou descolorir e pintar sera que vai ficar bem vermelho

  • Resposta
    Unknown
    02/07/2012 em 19:27

    Que lindo que ficou!!! Como você fez para clarear o cabelo?

    • Resposta
      Fran
      02/07/2012 em 23:59

      Eu fui mudando a cor da tinta aos pouquinhos. Cada vez mais eu mudando a numeração para mais clara. E uma vez eu fiz várias mechas mais claras e depois pintei. Ficou bem legal e deixou muito mais claro.

  • Resposta
    Nath Cobain
    29/06/2012 em 04:10

    Você ficou linda *-*
    Usei muito essa tinta! Mas acabei mudando porque ela desbota para o laranja, não que seja feio mas eu prefiro o vermelho mais aberto e puxado para o “rosa”, digamos assim!
    Mas tá lindo e o corte também *-*

    Beijos

  • Resposta
    Bel *
    27/06/2012 em 22:59

    Aaaaah adorei o post. Um dos meus assuntos preferidos é cabelo e tudo que envolve cabelo.
    Vc ficou linda com essa cor, realçou sua pele e o corte ficou lindo também, afinal cabelo cresce né?!
    Sempre tive o sonho de ser ruiva, mas desisti já faz um tempinho, a cor desbota muitooo rápido, não tenho paciência.

  • Resposta
    Agda
    25/06/2012 em 18:07

    Que lindo o tom *-*
    Eu uso o 6660 da l’oreal mas acho escuro, e queria clarear.. adorei esse tom (:
    Você descoloriu o cabelo antes de ficar ruiva?

    • Resposta
      Fran
      25/06/2012 em 23:31

      Não, eu apenas comecei com um tom mais escuro e fui clareando com o tempo ^^

    • Resposta
      Unknown
      02/07/2012 em 19:42

      Como você fez para ir clareando?

  • Resposta
    O Que Nós Amamos
    24/06/2012 em 22:24

    Essa cor ficou linda em você Fran! Esse vermelho mais vivo combinou muio com sua pele branquinha. Estou louca para pintar meu cabelo de vermelho também, mas tenho um certo receio.

  • Resposta
    Giulia
    24/06/2012 em 20:59

    Ficou LINDO Fran! Q corte é esse? E seu cabelo é liso natural ou vc é ”escrava” da chapinha? rs

    • Resposta
      Fran
      24/06/2012 em 23:03

      Esse corte foi mais reto atrás e repicado na frente. E sobre o liso escorrido, eu tava de chapinha sim e das boas! Mas o meu cabelo é liso natural, mas não fica tãaaao lisão assim, rs.

  • Resposta
    Mariana
    24/06/2012 em 17:17

    É essa cor de cabelo que quero *—–*. O grande problema é que meu cabelo também é mega oleoso, e vai desbotar mais rápido ;~

    • Resposta
      Fran
      24/06/2012 em 18:21

      Ai eu não sei Mari, pois o meu é bem oleoso e pega legal. Você vai ter que ir num salão pra saber melhor ^^

  • Resposta
    Joyce
    24/06/2012 em 16:03

    O: Que cabelo lindo *u*
    amei Fran, combinou SUPER com você! ^^

  • Resposta
    Juliana Marques
    24/06/2012 em 15:38

    Ah cabelo vermelho é TUDO DE BOM. Morro de vontade de pintar, mas não sei se vai ficar bacana. E realmente seu cabelo ficou LINDO, lindo mesmo. Tenho que cortar o meu logo, ele tá cheio de pontas ressecadas.
    Beeijos 🙂

    • Resposta
      Fran
      24/06/2012 em 16:36

      Obrigada Ju, eu tbm não deixo o meu mais tanto tempo sem cortar não. Parece que a parte ressecada só vai aumentado :S

  • Resposta
    Vívian Machado
    24/06/2012 em 14:28

    Nossa, Fran! Ficou lindo!!!
    Meu cabelo não é nem tão oleoso nem tão ressecado, mas uma vez achei de fazer luzes e ele quebrou muito, daí nunca mais tive vontade de pintar. Só uma vez ano passado, que usei tonalizante cobre e ficou todo mundo elogiando, pois a cor só aparecia em alguns reflexos e no sol. Gostei também, mas preciso de mais coragem hahaha

    Gostei muito, linda!

    • Resposta
      Fran
      24/06/2012 em 16:35

      Obrigada Vivian <3
      Se combinar faz de novo uai 😛

  • Resposta
    Patrícia Rocha
    24/06/2012 em 14:26

    Nossa cabelo muito lindo :DDD Pena que meu cabelo é muito diferente do seu é megaaa ressecado 🙁

    • Resposta
      Fran
      24/06/2012 em 16:34

      Obrigada Paty!
      Mas mesmo vc tendo o cabelo ressecado da pra pintar, mas o cuidado é mil vezes maior. 🙂

    Deixe uma resposta