5 Em -

Seguro residencial, porque você também tem que ter um?

ação-01

Ter a própria casa traz realmente uma sensação incrível! É a materialização de um sonho e uma conquista muito importante. Você agora pode deixar tudo do jeitinho que você quer, receber os amigos, a família… Mas não é só isso.

Ter a sua casa significa também ter cuidados para preservar este patrimônio de forma a evitar que imprevistos se tornem prejuízos, transformando o seu sonho em pesadelo. E a única forma de se fazer isso é contratando um seguro residencial.

O seguro residencial é bastante desconhecido de uma boa parte das pessoas que pensam: “Nossa, se já pago caro no seguro do meu carro que custa 30.000,00, imagina no meu imóvel que custa 300.000,00”.  Mas é aí que está a boa notícia! Segundo André Mantovani, diretor da Ação Absoluta Corretora de Seguros, “O seguro residencial ou seu preço, não tem correlação nenhuma com o seguro de automóvel ou qualquer outro tipo de seguro. Portanto um seguro residencial custa pouco (simule aqui) e não compensa correr o risco de ficar sem esta proteção”. Segundo Mantovani, as pessoas não se preocupam em prevenir por achar que certas coisas não vão acontecer jamais: “Ninguém acorda pensando em fazer um seguro, mas muitos acordam pensando porque não fizeram um seguro. O avião que caiu recentemente em Santos (Eduardo Campos) é um exemplo. Quem imaginaria, que uma cidade que sequer tem aeroporto como Santos, passaria por uma triste situação como esta?”.

 COMO CONTRATAR O SEGURO RESIDENCIAL ADEQUADO PARA O MEU LAR?

Essa é uma das duvidas mais comuns na hora de contratar um seguro para casa. Como avaliar a cobertura ideal para meu imóvel?

Bem, primeiramente é importante dizer que a contratação do seguro residencial se inicia com a Cobertura Básica, que é a cobertura de incêndio. Ao contratar a cobertura de incêndio você deve levar em consideração o custo de reconstrução do imóvel e seu conteúdo.

Muitas pessoas levam em consideração o valor comercial do imóvel na hora de contratar uma cobertura de incêndio, o que não estaria correto, já que o terreno em um eventual incêndio continuará no mesmo local e não fará parte da indenização. Uma boa saída, é pegar o custo do metro construído na sua região e multiplicar pela área construída da sua residência.

Determinando o valor da Cobertura de Incêndio, você poderá então, definir quais as outras coberturas são necessárias para proteger sua casa e seus bens.

ação-2

❤  COMO FUNCIONA CADA COBERTURA?

Antes de contratar uma cobertura, nada mais justo do que saber o que ela irá garantir não é? São mais de 10 opções de coberturas que vão de Incêndio a Responsabilidade Civil Familiar.

– Incêndio, Explosão e Fumaça: Garante Danos Materiais provenientes de Incêndio e Explosão, bem como danos por fumaça provenientes de problemas no funcionamento de qualquer aparelho nas instalações do imóvel segurado ou fora dele.

– Danos Elétricos: Garante danos causados a aparelhos e instalações elétricas provenientes de variações de tensão, curto circuito ou queda de raio.

– Impacto de Veículos Terrestres e Aéreos: Garante danos materiais causados ao imóvel em decorrência de impacto de veículos ou queda de aeronave.

– Vendaval, Furacão, Ciclone e Queda de Granizo: Garante danos diretamente causados ao bem segurado, pelos eventos descritos na cobertura.

– Quebra de Vidros: Garantes danos a todos os vidros que integram a residência segurada, tais como Espelhos, Tampos de Mesa, Janelas, etc.

– Subtração de Bens: Garante as perdas e danos ao imóvel segurado e seus bens, durante a prática ou tentativa de roubo, ou furto qualificado.

– Responsabilidade Civil Familiar: Garante danos causados a terceiros pelo segurado, seu cônjuge, filhos sob sua responsabilidade, empregada doméstica e até mesmo danos corporais causados por animais de estimação.

– Perda ou Pagamento de Aluguel: Garante os valores de aluguel e despesas prediais caso o imóvel não possa permanecer ocupado em decorrência de sinistro coberto por incêndio ou explosão.

– Escritório em Residencia: Garante danos aos equipamentos de escritório existentes dentro do imóvel segurado, decorrentes de incêndio e explosão de qualquer natureza, queda de raio no local, danos elétricos e subtração de bens.

– Desmoronamento: Garante danos materiais diretamente causados por desmoronamento total ou parcial do imóvel segurado, incluindo queda de marquises, beirais, além de custos de proteção dos bens segurados.

SERVIÇOS PARA RESIDÊNCIA

A Porto Seguro em conjunto com a Ação Absoluta Corretora de Seguros, oferece uma extensa gama de serviços que pode ser contratada junto com o seguro residencial e que facilita bastante o dia a dia de quem tem a vida corrida.

Dividida em três categorias (Essencial, Conforto e Premium), serviços como reparos hidráulicos, elétricos, consertos de equipamentos da linha branca (geladeira, fogão, maquina de lavar, micro-ondas, tanquinhos, etc), limpeza de caixa d’agua, instalação de varal, persiana, cortinas e até alguns serviços inusitados como help-desk informática e consultas a pets* estão inclusos.

Gostou do seguro residencial e da proteção que ele oferece? Então acesse o site da Ação Absoluta Corretora de Seguros e faça uma simulação sem compromisso! Eles atendem todo o Brasil e são especialistas no assunto. Além disso, trabalham em parceria com a Porto Seguro, uma das seguradoras mais respeitadas do mercado.

Aproveite também para curtir a página da Ação Absoluta no facebook e ficar por dentro das novidades do seguro, dicas proteção e segurança para o seu lar e seus bens, além de tirar dúvidas e fazer outras solicitações.

*Publieditorial

Você também pode gostar

5 Comentários

  • Resposta
    Rachel
    19/09/2014 em 17:52

    Fran, sempre te vi falando que gostava de morar no Centro da cidade. Tem algum post falando sobre isso. Pesquisei, mas só vem centro de mesa, mesinha de centro hahahaha Desculpa te incomodar, mas estou buscando meu Apto e todo mundo se assusta quando falo que estou pensando nessa possibilidade (mais pelos apartamentos serem grandes e mais em conta)! Vendo vc falar, também me anima a encarar! Seus pais, amigos, te julgaram negativamente por isso? Aqui no RJ quem diz morar no Centro recebe uma cara de espanto. Por aí também é assim? E se sim, como vc reagiu? Como é sair à noite pelas ruas do Centro? Já viajei muito e me hospedei no Centro de algumas cidades como Curitiba, Porto Alegre, SP e pra mim todos os Centros de cidade tem a mesma cara e mesma necessidade da gente se cuidar mais… Se não tem post sobre, vc faz? Please!!! Bjsssss

    • Resposta
      Franciele
      20/09/2014 em 00:11

      Oi Rachel, então, não sei se eu entendi mto a sua pergunta… É que na minha cidade no centro os apês são mais valorizados (por estarem perto de tudo e tal) e pra mim fica mais facil ter acesso a todas essas coisas do que morar em um bairro. Por aqui é ótimo morar no centro, kkkk

      Bjs

      • Resposta
        Rachel
        20/09/2014 em 23:22

        Obrigada por responder, Fran! Vc é um amor! Achei que fosse igual é aqui no RJ ou SP!!! Meio deserto durante a noite e tals… Bjkssssss te adoro

  • Resposta
    Franci Pacheco
    19/09/2014 em 17:31

    Post super bem explicadinho, amei.

  • Resposta
    Letícia
    19/09/2014 em 14:08

    Nossa, seu post explicou tudinho direitinho, adorei, amo ler posts completos e bem explicados como este.
    Eu não sabia muito sobre o seguro residencial e irei até comentar com alguns conhecidos que eu tenho sobre o assunto, me interessei bastante.
    http://www.leticiakoliveira.com/

  • Deixe uma resposta