89 Em -

Sobre realizações pessoais

 
Ontem era assim que a minha cama estava: uma bagunça! Vi que havia algumas coisinhas aqui em casa que estavam precisando de um espaço só pra elas. Sabe porque? Vou contar uma novidade agora. Nesse mês de Janeiro comecei experimentar um pouquinho de uma realização pessoal: trabalhar com o blog. No finalzinho de Dezembro já não estava mais no meu antigo emprego e pensei muuuito sobre o que eu realmente queria fazer da minha vida em 2013. Apesar de sempre sonhar muito, eu também tenho meu lado “pé no chão”, afinal as contas chegam fielmente todo mês aqui. Talvez se eu morasse com os meus pais tudo seria mais fácil, poderia me dar ao luxo de jogar tudo pro ar e sim, viver do blog. Mas a minha realidade é bem distante disso e pra tomar essa decisão foram meses de noites mal dormidas e muito planejamento.
 
Enfim, desde Janeiro estou realizando meu sonho, que é me dedicar “integralmente” ao meu filhote. Integralmente entre aspas, pois eu ainda faço alguns trabalhos freela de designer para algumas marcas e também dou aula particular de AutoCAD e desenho 3D.
 
Muita gente vai perguntar: “mas e a faculdade?” e “você não gostava do seu trabalho?”. A verdade é que nesse último ano eu mudei completamente de ideia para o rumo que eu queria dar pra minha vida. Não que tudo que eu tenha estudado ou me empenhado pra aprender até hoje seja em vão, de maneira nenhuma. Tudo que eu sou hoje é resultado de todas as coisas que aconteceram na minha vida até hoje. Mas é que quando a gente é mais nova, ainda não temos aquela maturidade pra decidir o que realmente queremos fazer da vida. É tipo quando vamos prestar vestibular e não sabemos pra que ainda, sabe? E a minha vida no final de 2012 estava assim. Eu gostava muito do meu trabalho, tinha grandes responsabilidade e principalmente, estabilidade. Mas decidi que 2013 era a hora de jogar tudo pro ar e correr atrás do meu sonho de verdade. Apesar de ter toda a responsabilidade de pagar aluguel, contas e etc, eu ainda sou jovem e não tenho filhos. Isso já é meio caminho andado, pois quando eles vierem quero estar salva, segura e rica! hehehe
 
A faculdade eu vou continuar, pois o sonho de ser engenheira não vem só de influência do meu pai, mas é algo que eu quero desde sempre sabe? Mas também não sei se eu vou pra alguma empresa, meu sonho mesmo é abrir a minha própria, lançar minha marca e sonhar alto, como de costume.
 
Eu sei que muitas meninas também sonham de trabalhar com seus blogs e morrem de curiosidade para saber como é que funciona. Mas só existe uma dica: se é isso que você quer pra sua vida, corra atras! Muita gente manda e-mails e me pergunta como eu fiz para que o blog crescesse tão rápido, mas isso é uma pergunta que tem várias respostas. Quem tá de fora não imagina o trabalho que da pra fazer tudo isso aqui funcionar. É algo que fica com a gente 24 hs por dia e quem é blogueira sabe, ter um blog não é como um trabalho normal que você entra as 8h e sai as 18h, é um trabalho que não tem hora e muito menos rotina. Posso dizer que hoje eu trabalho muito mais do que quando eu estava no escritório. E sem  falar que tudo isso não veio de graça. Só meu namorado e as minhas amigas sabem quantas e quantas vezes eu chegava da faculdade as 23h e ficava até as 2-3h da manhã (tendo que acordar as 6h) só trabalhando no blog, para que os e-mails, comentários fossem respondidos e você tivessem conteúdo de qualidade no dia seguinte. E não foi assim por alguns dias, foi essa rotina por quase um ano. Então não pense que existe receita de bolo, o que existe é muito trabalho e muito amor em cada coisa que você faz.
 
Acreditem, demorei mais de uma hora escrevendo esse post e eu precisava desabafar com vocês sobre esse turbilhão de novidades na minha vida. Muito obrigada pelo carinho e também pelo apoio que vocês me dão sempre, isso é muito importante pra mim. <3

Você também pode gostar

89 Comentários

  • Resposta
    Viver de um blog: minha experiência - Fran Guarnieri - Blog - Fran Guarnieri
    02/02/2016 em 22:48

    […] perfeitamente do dia 26 de Janeiro de 2013. Foi o dia que abri o editor de texto do meu blog e comecei a escrever o post que marcaria a minha vida: viver de um blog. Eu decidi escrevê-lo quando tomei a decisão de […]

  • Resposta
    Ana Beatriz
    02/06/2014 em 18:53

    Oi Fran!!!

    O que seria do mundo sem os ‘loucos’ ??
    As vezes temos que dá uma sacudida na vida, rever nossos sonhos e descobrir aquilo que nos faz feliz!!!
    Eu tenho 21 anos, sou bacharel em Turismo, assim que terminei a faculdade comecei a trabalhar no setor financeiro da maior empresa de turismo aqui do Brasil, durei dois meses lá! Não aguentei, vi que ali, um escritório cheio de papel, não era o que eu queria pra minha vida!

    Pedi pra sair, e estou começando do zero!!! Na faculdade de Turismo descobri um passatempo e salvação de trabalhos: design!!! Me apaixonei, como disse pedi pra sair do trabalho e estou começando do zero, fazendo alguns trabalhos independentes, misturados com encomendas de cupcakes (sim eu cozinho e vendo cupcakes hehe), vou fazer cursos e me profissionalizar na área.

    Nesse tempo todo aprendi que dinheiro nenhum e emprego nenhum compra a sua felicidade e satisfação! Hoje, faço o que gosto e pretendo levar pra vida toda!!

    Parabens pela iniciativa e vamo que vamo!!

    bjs

  • Resposta
    Márcia Oliveira
    06/04/2013 em 20:56

    Querida te desejo muito sucesso e vc é uma guerreira e seu blog é a tradução de sua luta , estamos muito agradecidos viu, espero que seu sucesso só aumente ! bjkas

  • Resposta
    Mônica
    21/02/2013 em 00:03

    Eu conheci seu blog há pouco tempo, mas eu amei.
    é uma inspiração, uma diversão, um passatempo para mim … adoro!
    já tive blog várias vezes e muitas eu desanimei, justamente pq eu não tive o pique que os blogs (de qualidade, como o seu) exigem!
    Espero que de tudo certo e realize seus planos! ;*

  • Resposta
    Nany Gurgel
    04/02/2013 em 16:28

    Parabéns Fran!!
    Você vai conquistar tudo o que você merece!!
    Beijos

  • Resposta
    Leticia Fernandes
    02/02/2013 em 23:42

    Fran tu é engenheira até então eu não sabia, que bacana e orgulho da colega de profissão ( e ainda é ruiva rs).
    Sucesso nessa nova fase “vivendo do blog” realmente é um diferencial o teu trabalho, e você manda muito no que faz acho válido um blogger como o do teu segmento ter você exclusiva pra ele.
    aproveitando vc sempre dá dicas (a do caderninho mais do que já coloquei em prática), mas queria dicas da engenharia por si só e como conciliar com demais tarefas como blogar e trabalhar, faz post?

    Tudo de bom, e mais uma vez parabéns pelo trabalho :*

  • Resposta
    Fútil? Claro que não!
    02/02/2013 em 18:39

    Parabéns Fran por essa realização! Decisões que envolvem estabilidade são muito difíceis de tomar e você foi bastante corajosa. Você se tornou mais uma pessoa para eu me espelhar. Decidida, que luta por seus sonhos e os alcança. Um grande beijo. Não venho mais aqui por falta de tempo mesmo mas sempre que posso venho conferir as novidades. Beijos querida!

  • Resposta
    Aline
    28/01/2013 em 22:36

    É isso aí Fran! Te admiro cada dia mais pela pessoa que tens demonstrado a nós. Esforçada, super simpática, que corre atrás dos sonhos. Eu te confesso que jamais teria coragem de sair de casa e morar sozinha, sou muito apegada a meus pais, até quando casei nos primeiros três meses eu queria voltar, chorava e vivia numa angústia enorme. Até que meus pais falaram que eu tinha que crescer e que eu havia escolhido casar com a pessoa que amava então não tinha porque estar triste. Mas foi muito sofrimento, até que um ano depois viemos morar aqui com eles. Na verdade dividimos a casa e o terreno (tipo sobradinho geminado, sabe?) Mas me sinto muito mais seguro e protegida ao lado deles. Por isso te admiro mega e ainda mais por sua organização e consciência. Vc é um exemplo que merece ser seguido (pra quem sonha em morar sozinha). Fico feliz que esteja trabalhando só com o blog e tenho certeza que ele vai fazer mais sucesso ainda, pois com mais dedicação do que vc já tem, terá muito mais tempo para fazer com calma. Continue assim, SEMPRE! Beijão e sucesso nessa nova etapa =)

  • Resposta
    Mariana Araújo
    28/01/2013 em 16:39

    Fran, sabe que me identifiquei completamente com o seu post? Também passei o ano de 2012 todo pensando na minha vida e finalmente tomei a decisão de sair da empresa onde trabalho. Mesmo morando com meus pais ainda tenho dívidas, despesas que preciso continuar pagando. Ainda não sai de fato da empresa, estou organizando as minhas despesas, concluindo alguns projetos 🙂 Mas ainda esse semestre terei mais tempo livrepara o blog, é um trabalho muito recompensador. É tão bom receber um email de leitora com algum elogio, dúvida, sugestão pra postagens! Fico imensamente feliz e de fato eu quero trabalhar com isso e me dedicar mais :))

    Parabéns e super sucesso pra ti, pois voce merece MUUITO

    http://www.maribelezapura.com
    Loja: http://www.shopbelezaonline.loja2.com.br

  • Resposta
    Anonymous
    28/01/2013 em 15:41

    Gosto muito do seu blog,é muito bacana mesmo acho que todo mundo que tem blog sonha mesmo hein trabalhar com isso. Tomare que de certo, alias tem tudo pra dar certo!
    http://www.blogastres.com.br

  • Resposta
    Tany.
    28/01/2013 em 14:22

    Se você tem foco não tem como não dar certo, mas é difícil ter. E outra, seu blog é interessante e tem bastante conteúdo diferente da grande maioria e isso é difícil.. É muito raro achar um blog assim e ter uma atualização diária sem ser uma cópia absurda de outro de mais sucesso, e isso fez com que você conquistasse suas leitoras, além da sua simpatia. 🙂

    Boa sorte na sua nova etapa! Espero que de tudo certo! Beijos

    http://www.paleseptember.com

  • Resposta
    Renata Audi
    28/01/2013 em 12:44

    Ai que tudo!! Parabéns!!! Tudo de bom pra você!!!
    Gosto muito do seu blog.
    Bjoness

  • Resposta
    Vanessa R.
    28/01/2013 em 12:29

    Você está certíssima! Se joga e vai em busca do que quer. O pior que pode acontecer é não dar certo, mas você tem muito tempo pra partir pra outra depois se realmente não der. E se der, perfeito, vai sentir que fez a coisa certa e valeu a pena correr o risco. Eu tinha um emprego estável onde poderia fazer carreira, mas queria ser professora. Passei dois anos ganhando pouco porque fiz minha escolha a partir do que queria, e não pelo dinheiro. E nesse ano de 2013 finalmente vou ganhar um salário digno do meu trabalho, sem ter um ritmo alucinante como foi no início. A vida é feita de escolhas, e é melhor se arrepender de ter feito do que passar a vida pensando em como seria se fosse…. Bjos!

  • Resposta
    Giselle Santos
    28/01/2013 em 12:04

    Parabéns, é tão difícil tomar decisões como essa na vida, já passei por decisões difíceis também larguei meu trabalho na GOL Linhas Aéreas que era garantido, pagava bem, pra ir pra outro em um ramo totalmente diferente. Graças a Deus não me arrependi, e espero que você não se arrependa também! Desejo toda felicidade e sucesso pra você.
    Seu blog me inspira a ter determinação! 🙂

    http://youngblood-gs.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Mariana Miranda
    28/01/2013 em 00:58

    Fran.. que linda parabéns … que você curta esse novo projeto da sua vida … e estaremos aqui pode ter certeza …
    bjs linda ..

  • Resposta
    Camila Mabeloop
    27/01/2013 em 23:46

    Ah vc merece tudo de bom, hehe ♥

  • Resposta
    Gilciany Viana
    27/01/2013 em 20:18

    Fran parabéns querida. Não acompanhei sua trajetória, pq achei o MS agora, mas já gosto desse lugar como se conhecesse há tempos…
    Vc me pareceu ser uma pessoa bem determinada e responsável com aquilo que faz e isso me inspirou muito desde então.
    Que Deus te abençoe e ilumine pra que o sucesso vsempre esteja ao seu lado.
    Bjão querida e boa sorte nas novas realizações!

    http://www.lerepensar.com

  • Resposta
    Anonymous
    27/01/2013 em 18:31

    Parabéns Fran! Todo esforço tem sua recompensa!!!! Vc vai longe menina!!!! Ní…

  • Resposta
    Tudo é diferente aqui
    27/01/2013 em 18:09

    toda sorte do mundo pra voc~e nessa nova etapa de vida!!!!
    beijão!!!

    http://www.tudoediferenteaqui.com

  • Resposta
    Loôh Lautner
    27/01/2013 em 18:05

    faz um tour pelo seu quarto ?

  • Resposta
    Babi Sales
    27/01/2013 em 17:51

    Fran, você está corretíssima em tomar essa decisão, somos novas e precisamos aproveitar essa fase da melhor maneira possível. Fiz o mesmo que você neste fim de 2012 e hoje estou correndo atrás dos meus sonhos, temos que seguir nosso coração, mas também com o pé no chão como você disse…com muita determinação e fé nós conseguiremos alcançar os nossos objetivos. Sucesso pra você Flor!

  • Resposta
    Emanuelle Cardoso
    27/01/2013 em 17:00

    Seu blog é simplesmente maravilhoso!
    Cada post que você coloca é como se tivesse um pouco da gente.
    Todos os temas que você aborda são expostos com clareza e muito bom gosto.
    Hoje reparei que antes mesmo de abrir o meu blog eu consulto o seu, o que me deixou assustada… é como se a gente estivesse próxima do seu dia-a-dia e fossemos amigas suas, perfeito!

    Esse post, como sempre foi um arraso. Entendo como é isso de jogar tudo pro ar e ir em busca do sonho, pois já fiz isso mais de uma vez rsrs. Agora me encontrei na música e espero levar isso pra vida toda!

    Parabéns pela coragem e conte sempre com o nosso apoio!

    Beijos carinhosíssimos de uma fã!

  • Resposta
    Essa tal São Paulo
    27/01/2013 em 15:36

    Toda a sorte do mundo, Fran! Que você continue a ser dedicada como você é, que aí sim você consegue.

    http://www.essatalsaopaulo.blogspot.com.br

  • Resposta
    mcocarol
    27/01/2013 em 12:46

    amei o seu novo caderno de organização!
    realmente as escolhas não são fáceis, mas quando a gente gosta,tudo acaba bem, tem aquele sentimento de realização…
    Fran, como é bom ouvir que: ‘vida de blogueira não é fácil’ mesmo sendo de todo coração, e por total vontade própria, não é nada simples né. Mesmo meu blog sendo pequeno, com posts mais simples, precisa de tempo e dedicação, e tem gente que não entende!
    Muito sucesso ainda pra ti! boa semana, beijo

  • Resposta
    Fernanda
    27/01/2013 em 11:02

    Sucesso, Fran! Vá atrás do seus sonhos!!! 😀
    E vou ficar esperando muitos posts, hahahaha

  • Resposta
    Aline Coelho
    26/01/2013 em 22:30

    Nossa Fran desejo sorte nessa nova fase da sua vida, vc é tão dedicada que acredito que será um sucesso!!!

  • Resposta
    Anonymous
    26/01/2013 em 20:17

    Então, te entendo bem… faço faculdade de design e semestre passado estagiava a tarde para um professor de odonto, montando e editando as aulas dele. Era um trabalho fácil e bem remunerado, mas que estressava em níveis estratosféricos, pois tinha aula de manhã, estágio no período de tarde e inúmeros trabalhos de faculdade para fazer de noite e ir dormir às 4 da manhã. Foi realmente cansativo, mas com muita força de vontade consegui tirar notas boas e passar nas matérias.
    Quanto ao estágio eu me demiti, pois sentia que me cansava com uma coisa que não ia fazer parte da minha vida, queria trabalhar com design!
    Mas só saí por que tinha essa possibilidade e não dependia do salário para viver.. só estou compartilhando esse momentosinho da minha vida por que me identifiquei com você e apoio sua decisão: a gente tem que fazer o que nos faz bem!!
    Desejo muita sorte para você! (:

  • Resposta
    Juhh Rabelo
    26/01/2013 em 20:10

    Ti desejo muito sucessos!!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Daniele Cutizinha
    26/01/2013 em 19:34

    Te desejo todo sucesso do mundo!!! Seu blog é lindo, interessante e com conteúdo que realmente interessa. Parabéns!!!!

  • Resposta
    Lutando pelo meu Ideal
    26/01/2013 em 19:16

    Muito bom nos sentirmos realizada né?!
    Que você conquiste muito e muito mais, que consiga alcançar acima de tudo, o sucesso pessoal. Bjos

    http://www.lutandopeloideal.blogspot.com

  • Resposta
    Aline Nunes
    26/01/2013 em 17:56

    Fran, SUCESSO!!
    Desejo que vc seja muito feliz e que Deus continue a te guiar para que vc possa sempre escutar o seu coração.
    bjão e para 2013 – como Caio Fernando Abreu disse muito bem- “Então, que seja doce”

  • Resposta
    Als.
    26/01/2013 em 17:22

    Quando se quer algo, do fundo do coração e esta disposta a correr atras, você CONSEGUIRÁ alcançar seu objetivo. Você me transpareceu algo incrível, nas suas palavras eu vi uma mulher guerreira que esta em busca do crescimento pessoal e isso me fascinou! Eu não preciso vir aqui pra dizer que tudo vai dar certo, por que VOCÊ SABE disso, mas pra dizer que você me fez bem com suas palavras, e achei necessário dizer isso, já que eu acho que ser reconhecida é maravilhoso.. ainda mais quando você faz BEM a alguém que você nem ao menos conhece, sem nem ao menos ter tido essa intenção.
    XOXO GOSSIP GIRL. kkkkkkk

  • Resposta
    Als.
    26/01/2013 em 17:12

    Tudo o que você desejar do fundo do seu coração, ter determinação e correr atras sem medo, DARÁ certo. Você me transpareceu algo incrível, nas suas palavras vi uma mulher guerreira que esta disposta a crescer como pessoa. Não preciso dizer que tudo vai dar certo, pois você já sabe disso! ;D Beijos Fran.

  • Resposta
    Fortalezajb Iluminada
    26/01/2013 em 15:26

    A vida é uma caminhada de batalhas, derrotas e vitorias que não cessa! Buscamos concretizar nosssos sonhos.
    Boa Sorte na sua empreitada!
    Amei o seu Blog, parabéns!!
    Visite o meu blog
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijos

  • Resposta
    Joyce Braga
    26/01/2013 em 13:58

    Oi Fran, estou passando exatamente pelas mesmas coisas. Aliás, no meio de suas palavras, me vi várias vezes. Era como se eu que tivesse escrito essa postagem. Estou preparando um post desde anteontem justamente sobre essas mudanças na minha vida. Ter lido o seu post me fez fortalecer ainda mais que estamos no caminho certo. Obrigada por dividir tanto de vc, aqui.

    É raro eu comentar em blogs, faço isso somente qndo um post realmente me cativa. E eu já sou sua leitora há tempos. Se quiser conhecer meu espaço, será um prazer. Beijocas e olha, muito sucesso. Porque pessoas como vc, eu aplaudo de pé. 🙂
    meu blog é o joycebraga.com

    • Resposta
      Fran
      26/01/2013 em 14:41

      Obrigada, obrigada, obrigada!

  • Resposta
    Iara Chagas
    26/01/2013 em 13:42

    Oi Fran…amei o seu post-desabafo. Não costumo comentar muito por aqui por falta de tempo.. Mas eu acompanho seu blog desde o inicio, já até ganhei um sorteio de um colar por aqui 😀 . Resolvi escrever hoje mais para te parabenizar.. Primeiro pela coragem e atitude de ter largado o emprego, claro que nao foi uma decisão facil né? Afinal..todo mundo precisa pagar as despesas do fim do mes. Eu acesso seu blog todo dia, todo dia meeeeesmo! É ligar o notebook e ir correndo acessar o morando sozinha. Acompanho todas as atualizações, acesso umas 5 vezes no dia e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento, que por acaso foi rápido demaaais, é uma coisa que me deixa muiito feliz. E voce sabe que tudo o que vc vem conquistado através dele foi merito seu né? voce tem talento pra isso Fran!!! Todas as madrugadas que voce passa cuidando desse espacinho lindo aqui, mostra que a sua dedicação e carinho com as leitoras é unico. você não começou esse blog com o intuito de ganhar dinheiro como muitos blogs por ai..Mas com toda a repercusssão que o blog ganhou hoje eu torço MUITO para que blogueira se torne a sua profissão, você merece (:.
    Um beijo e toda a sorte do MUUUUUUUUUUUUUNDO pra você. Parabéns!!!

    • Resposta
      Fran
      26/01/2013 em 14:40

      Poxa Iara, obrigada por todas as palavras lindas. Isso é muito importante pra mim viu?

  • Resposta
    Anonymous
    26/01/2013 em 11:44

    Oi Fran

    Vi no seu post algo sobre mulher vitoriosa,é um livro?

    • Resposta
      Fran
      26/01/2013 em 13:27

      Não,é um diário muito lindo!

  • Resposta
    Dulci Dantas
    26/01/2013 em 11:28

    Oi Fran, muito legal vc ter a coragem de mudar de rumo. Vc é super jovem e talentosa, dá duro e vai ter sucesso com certeza. Eu tb mudei de área quando estava com 27 anos idade. Larguei a carreira academica de Sociologia e fui fazer Moda, hoje sou Estilista, e bem mais feliz. Quando a gente faz o que gosta, o caminho se abre.
    Dá uma olhada nesse vídeo, acho que vai te inspirar ainda mais. Um grande abraço,

    https://www.facebook.com/photo.php?v=3659480984704

  • Resposta
    Juliana
    26/01/2013 em 10:28

    Fran querida, se tu decidiu o que é melhor pra ti e teve coragem de fazer, as únicas coisas que posso fazer agora é te aplaudir e desejar o melhor.
    Tu tem que fazer aquilo que gosta e que te faz bem. Quem é tua fã deve ter soltado pulinhos ao saber que a dedicação ao blog vai aumentar e muito agora.
    As decisões são tuas, mas fico feliz que vá continuar com a faculdade. Querendo ou não, hoje é interessante ter um diploma de curso superior e isso pode te abrir novas portas, inclusive para a tua própria empresa.
    Eu te desejo tudo de bom.

  • Resposta
    Anonymous
    26/01/2013 em 10:08

    Milene G Santos Bom Fran o que posso falar: Só desejar boa sorte nessa nova etapa na sua vida, quando se é nova ainda é tempo de tomar decicões e esse é seu momento, vai dar tudo certo alias já deu tudo certo, Parabéns vio por ser tão certa do que vc quer pra vc, por ser um exemplo de pessoa pra todas nós, vc nos traz segurança e uma força pra lutarmos pelo o que queremos é uma pessoa simpática e humilde, vc merece tudo de bom pela menina tão lutadora e esforçada que es, obrigada pela confiança de se abrir com agente aqui no blog, agora sim só me confirma porq me tornei sua seguidora rsrsrs… Que Deus te abençoe sempre, te adoro linda um xero me grande. fica com Deus.

    • Resposta
      Fran
      26/01/2013 em 14:42

      Oi Milene, obrigada pelo carinho!

  • Resposta
    Jane Marie
    26/01/2013 em 09:41

    Oi Fran que legal ver os sonhos da pessoa acontecendo. Tenho um blog e uma loja virtual e realmente dá muito trabalho. Concordo com vc, geralmente quando passamos no vestibular ainda somos muitos jovem para termos autoconhecimento necessário para saber o que nos faz feliz. Super parabéns! Eu amo seu blog, mesmo já sendo casadinha e não morando sozinha…
    Beijoca

    • Resposta
      Fran
      26/01/2013 em 14:44

      Obrigada Jane! Realmente é um sonho que a ficha ainda não caiu sabe?

  • Resposta
    Sibelle S/A
    26/01/2013 em 09:24

    Suuupeerrr me identifiquei com esse post de hj. Em 2009, meu último ano de faculdade (Contabilidade), eu tinha estágio ($$) e possibiliade de crescer na empresa… Mas eu olhei bem dentro de mim e me perguntei: É isso q eu quero fazer da minha vida? … e a resposta foi NÃO! Embora eu tenha concluído o curso de Contabilidade e ela tenha contribuído pra pessoa q sou hj, afinal eu entrei no curso com 17 anos (uma guria) e saí com 22 (uma mini adulta), ou seja, foi lah q eu amadureci como pessoa! Mas aí vieram novos sonhos… e eu fui correr atrás deles… Hj eu faço faculdade de Direito e me dedico quase q exclusivamente a preparação para concursos públicos. Eu conto tooda esse história aki >> http://wordpress.concurseirosolitario.com.br/depoimentos-de-concurseiros/o-retorno-da-concursete

  • Resposta
    Anonymous
    26/01/2013 em 08:46

    Parabéns pelo lindo Blog, Fran!! Conheci seu blog através de uma indicação da Taci e foi amor a primeira vista (visita)! Fico feliz em saber que você está seguindo seu sonho ao trabalhar com o blog, todos seus seguidores agradecem! hehe.. Beijos e bom fim de semana! (Juli)

  • Resposta
    Anne
    26/01/2013 em 08:29

    Oi, Fran! Conheci seu blog recentemente e ele já se tornou um dos meus favoritos, acesso todos os dias para ver se tem post novo <3

    Desejo de coração que dê tudo certo pra você e se esse caminho é o que você deseja trilhar, continue firme e forte!

    Beeeeeeeeeeeeeijo!

  • Resposta
    Kedlei Grein
    26/01/2013 em 08:00

    Boa sorte nessa nova caminhada Fran, muito sucesso!
    ^^

    bjooo

  • Resposta
    Josy Santos
    26/01/2013 em 07:36

    Desejo sucesso em seus planos Fran. Com essa determinação e sempre persistência, chegará ao êxito. Beijos!!

  • Resposta
    Patricia Campos
    26/01/2013 em 07:09

    Adorei Fran seu desabafo. Muita sorte pra vc no seu caminho, tudo vai dar certo, como já está dando certo. Acompanho seu blog todos os dias. Adorooo.
    Força
    beijo pra você

  • Resposta
    Cintia
    26/01/2013 em 07:08

    Fran!

    Vc é fofa e te adoooro mesmo não te conhecendo pessoalmente. A tanto tempo eu não sabia o que era sonhar alto…depois que conheci esse cantinho inspiradora que tem como administradora essa pessoa especial voltei com tudo. Parabéns por suas conquistas e lembre-se quando tiver seus bbs estára rica rsrsrsrs.

  • Resposta
    Gabi Alberti
    26/01/2013 em 06:51

    Parabéns Fran!! Com certeza tudo vai dar certo!! Você é uma gracinha e seu blog é tudo de bom! 🙂 Sucesso!! Bjos

    http://www.scrapbi.com.br/

  • Resposta
    Bruna Pacheco
    26/01/2013 em 05:03

    Parabéns! É difícil tomar uma decisão em nossa vida. Ainda mais quando decidimos largar tudo e tentar fazer outra coisa. Realmente, não é uma decisão fácil e como você disse, são noites e dias de planejamento.
    Hoje em dia, acredito que somos mais exigidos a decidir nossas vidas muito jovens. Por mais que fazemos escolhas, ainda fica aquela incerteza de que realmente é aquilo que queremos.
    Apesar de tudo, tudo vale como experiência, inclusive as escolhas imaturas, que nos aproximam de decidir aquilo que nos fazem bem!
    Sucesso ao seu blog!

    Bruna P.
    http://www.bruhhpacheco.blogspot.com.br

  • Resposta
    Luísa Chaves
    26/01/2013 em 04:44

    Não sou de comentar por aqui mas dessa vez precisarei desabafar também… Você é sensacional!
    E isso não é algo que digo da boca pra fora.
    Continue assim!
    E obrigada pelo blog e o maravilhoso conteúdo! <3

  • Resposta
    Amanda Vingren
    26/01/2013 em 03:26

    Parabéns, Fran. É muito bom qdo algo que se dedica com tanto amor está dando resultado e essa rotina maluca que vc tinha antes ia te fazer muito mal e vc poderia até fazer a escolha errada. Ainda bem que vc escolheu o certo. E quem quer fazer blog e viver dele tem que ter muita responsabilidade, dedicação e fazer o que gosta. Ah, e ter talento pro negocio. Boa Sorte na sua nova caminhada!
    ps: Sempre li seu blog, mas este post me fez tomar vergonha na cara e comentar 😉 ah, acho que os blogs deveriam ter um botao só pra quem ler, pq as vzs nao se tem tempo de comenta mas leu o post. rsrsrsrs

  • Resposta
    Ariadna Braga
    26/01/2013 em 02:17

    Oi Fran, conheci seu blog há pouco tempo, mas já amooo demais!!!
    Estou indo morar sozinha, (quer dizer, com uma amiga) e seu blog me ajudou muito. Adoro seus posts e leio-os diariamente, é muito bom mesmo!! Bjinho…

  • Resposta
    Jéssica Alaíne
    26/01/2013 em 01:15

    Oi linda, parabéns pelo teu trabalho, tenho uma história parecida com a sua, sou a dona da Cereja Perfumaria ( http://www.cerejaperfumaria.com.br ) e sei a luta que é lutar por um sonho, estarei orando por você, um beijo e Deus te abençõe 🙂

  • Resposta
    Tahti
    26/01/2013 em 01:09

    Nossa Fran, eu fico muito feliz mesmo por você. Sei que seu sucesso não é baseado em sorte, pelo contrário… Você batalhou muito e colocou a cabeça pra funcionar, decidindo coisas certas nas horas certas.
    Trabalhar com blog também é meu grande sonho. Mas nunca estive tão presente em blogs antes, isso tudo é muito novo pra mim, só desde ano passado acompanho blogs e por isso decidi criar o meu. Mas uma coisa eu tenho certeza: Não quero de jeito nenhum desistir do meu bloguinho, me espelho muito no seu trabalho, na sua criatividade, na sua força de vontade.
    E mesmo tendo menos de 60 seguidores na página do facebook, eu sei que esses são os melhores do mundo. Dou muito valor nisso.
    Enfim, parabéns pela coragem, e pelo sucesso. Sei que vem muito mais por aí!

    Um grande beijo!

    http://www.alemdemim.com

  • Resposta
    Mah!
    26/01/2013 em 00:26

    Oi Fran,
    Parabéns pela decisão, lutar pelos próprios sonhos é algo gratificante.
    Tenho vontade de crescer o meu blog, mas acho que ainda não é um bom momento pra mim.
    Adoro o seu blog e virei fã assim que o vi pela primeira vez. Seus esforços tem valido a pena e o teu filhote é de fato encantador.
    Que você consiga sempre se realizar nas suas decisões!
    Bjs

  • Resposta
    Alquimista de Sonhos
    26/01/2013 em 00:24

    É assim mesmo, Fran… Ser blogueira é realmente complicado e requer MUITO esforço. Te desejo INCRÍVEL sorte e força pra continuar nesse mundo tão legal que é a blogosfera 🙂

  • Resposta
    Thais Cristina
    26/01/2013 em 00:16

    Ai que legal, adoro seu blog! Desejo boa sorte nessa nova jornada e muitos lucros rsrs. É ótimo ver alguém seguir seus sonhos! #boasorte

  • Resposta
    Camila lyra
    26/01/2013 em 00:13

    Fran! fico tão feliz com essas suas realizações.
    Sou sua fã. E fico feliz com cada realização sua. Também tenho um blog que já tem um ano mas as coisas só começaram a acontecer agora. Temos que ralar muito para nossos sonhos se realizem. Um pedacinho do meu já está sendo realizado, como ter uma parceria. Mas sei que ainda tem muito chão (ou posts) pela frente ate chegar onde você tá (: espero que eu chegue lá <3

  • Resposta
    Ateliê de Artes - Dri Queiróz
    26/01/2013 em 00:09

    Que legal,parabéns…nada melhor que realizar um sonho. Muito sucesso nessa nova etapa.
    Bjs

  • Resposta
    Ricsilva
    26/01/2013 em 00:02

    Parabéns pela atitude \@/

  • Resposta
    Carine Miranda
    26/01/2013 em 00:01

    Acho que se você quer largar o emprego, tem que largar! Não adianta ficar fazendo algo que não gosta né? Boa sorte na sua vida, e espero que você se realize trabalhando com o blog e com sua empresa (tá fazendo engenharia né haha) 🙂 Amo seu blog <3 Beijos, http://rainhadasimpatia.blogspot.com.br/

    • Resposta
      Fran
      26/01/2013 em 09:37

      É verdade Carine, é muito difícil conciliar um trabalho quando vc vê que seu sonho era outro.

      Obrigada pelas palavras lindas <3

  • Resposta
    LuludSantos
    25/01/2013 em 23:59

    Tudo de bom nos novos projetos. Bj

  • Resposta
    Morena
    25/01/2013 em 23:53

    Que lindo Fran! Que tudo dê certo para vc! Sou engenheira e tenho um blog. Sonho em um dia trabalhar com ele também. Trabalhei em uma obra grande em 2012 e me faltou tempo para me dedicar a ele. Mas esse ano não quero deixar meu filhote de lado e vou focar muito nele e batalhar para que ele cresça. Tomara que você tenha um tempinho para fazer meu layout! hahaha

    Amo seu cantinho aqui e muito sucesso! Estarei te acomoanhando hein?

    bjs,

    Morena
    http://www.todamocinha.com

  • Resposta
    Bruna Miranda
    25/01/2013 em 23:43

    Boto muita fé na decisão, Fran! Esse ano eu decidi mais ou menos o contrário: me encher de coisas, conciliar faculdade, (futuro) trabalho e me dedicar mais ao blog 🙂
    Realmente, são horas e horas de trabalho pra fazer um ou dois posts.. minhas amigas entenderam até hoje como eu adoro e levo a sério o meu bebê.. :/ mas enfim!
    Que 2013 o Morando Sozinha cresça ainda mais — e quando precisar de mais ajuda com traduções é só falar! hahaha

    beijos!

    • Resposta
      Fran
      26/01/2013 em 09:35

      Hahaha, pode deixar Bru <3

  • Resposta
    Gossip Phoenix
    25/01/2013 em 23:42

    Eu sei como é, mas pensando positivo e trabalhando para realizar seu sonho acho que tudo dá certo! Boa sorte nesssa jornada.

    • Resposta
      Fran
      26/01/2013 em 09:34

      Tem coisa melhor do que trabalhar com o que a gente ama?

  • Resposta
    Nanda
    25/01/2013 em 23:42

    Nossa, eu também estou me esforçando para o meu blog crescer!!! Gosto muito de postar e falar sobre as coisas que acontecem e que acho interessantes. Você é uma inspiração com certeza!

    Um beijão e sucesso sempre!

    Ah e aqui vai o link do 1º sorteio do meu blog, se alguém se interessar:
    http://www.fermenina.com.br/2013/01/primeiro-sorteio-do-blog.html

  • Resposta
    Caroline Ferraz
    25/01/2013 em 23:39

    Fran, você é linda, uma guerreira, e merece tudo o que o blog te dá e tudo o que alcançou e alcançar-a. Você é uma inspiração para as blogueiras, pelo menos para mim você é a melhor do Brasil. Porque você se importa com os leitores e faz de tudo para ter um blog de sucesso, uma vida de sucesso e ainda continuar sendo você mesma, com seu jeito e humildade.
    Parabéns por essa conquista com o blog e que venha muitas mais, para você e para mim (que pretendo me esforçar como você ^^)

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    • Resposta
      Fran
      26/01/2013 em 09:34

      Oi Carol, poxa, obrigada de verdade! Tudo isso é muito importante pra mim e fico feliz em saber que eu sou a melhor do Brasil, rs

  • Resposta
    Dayse Hálima
    25/01/2013 em 23:38

    Parabéns! Você é sempre sucesso e vai continuar sendo!

  • Resposta
    Elísia Costa
    25/01/2013 em 23:37

    Parabéns e sucesso sempre, encontrei seu blog faz pouco tempo e gostei muito do conhecimento obtido com ele. Sucesso.

  • Resposta
    Rafaelli Antes
    25/01/2013 em 23:36

    Fran, fico feliz que vc esteja realizando teu sonho. Aposto que vai dar muito certo, teu blog é maravilhoso e só tem a crescer! Beijo :*

    • Resposta
      Fran
      26/01/2013 em 09:32

      Oi Rafa, muito obrigada! Isso é muito importante pra mim <3

    Deixe uma resposta