3 Em -

SUPER CASA DA ÁRVORE

Todo mundo quando era criança já sonhou em ter uma casa na árvore. Existia até o filme dos Os Batutinhas, que eles tinham uma super casa e era proibida a entrada de meninas (bons tempos!). Meu pai tinha um sítio em que eu era fascinada pra ter a tal casa da árvore e queria com todos os detalhes: pia com água, luz e até mini panelas para eu cozinhar. 
 
Já o canadense Joel Allen levou essa brincadeira de infância para a vida adulta. Ele disse que sonhava em morar em um local reservado e longe das interferências humanas. Joel aproveitou que dois amigos arquitetos acabavam de se formar e pediu a ajuda deles para projetar o seu sonho. Sem dinheiro necessário para comprar um imóvel, ele resolveu arriscar e construir seu loft em uma floresta pública. Foram meses para encontrar a árvore ideal, mas depois de encontrá-la o projeto começou e teve duração vários anos. E três anos após a construção Allen queria compartilhar sua criação com o mundo, mas corria o risco de ter sua casa demolida pelo fato de ter construído em território público. Mas  até agora nada aconteceu com Allen e ele continua vivendo em segurança nesse charme de casa.
 
 
Muito bacana essa casa. Uma pena o cara ter construído em local público e correr o risco de acabar perdendo essa belezura. E se você gostou ainda tem um vídeo mostrando mais detalhes.
 

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Resposta
    Tahti
    25/08/2012 em 11:39

    Essa casa na árvore é melhor que minha casa :O

  • Resposta
    Maria Clara
    23/06/2012 em 20:16

    Uma boa inspiração pra retomar meus projetos de criança… rs

    http://detenisousaltoalto.blogspot.com.br/

  • Resposta
    Caroline Martins
    23/06/2012 em 19:31

    Sempre sonhei com uma casa na árvore! haaha! Essa é linda, eu quero haha. Beijos http://www.estilosdecarol.com

  • Deixe uma resposta