7 Em -

VOU PRECISAR DIVIDIR O QUARTO, COMO FAZ?

 
Um grande dilema de quem decide dividir apartamento com alguém é quando a casa é pequena e só tem um quarto. Às vezes da para improvisar fazendo a sala de quarto, mas em alguns casos isso é impossível. Imagine se a única porta de entrada é na sala. Como faz para conviver com gente entrando e saindo de dentro do seu quarto o tempo todo? Não rola mesmo. Então a única saída acaba sendo dividir. Eu digo que eu só dividiria o meu quarto em caso de necessidade extrema, pois as pessoas são muito diferentes umas das outras. Mas como nem tudo na vida são flores, na hora da necessidade a gente acaba tendo que passar por esses momentos que nos ensinam lições para toda a vida.
 
A primeira coisa a se fazer, é saber com quem você está indo morar. Isso vale pra todo mundo que divide apartamento. Afinal, todas as suas coisas e objetos pessoais estarão ali e infelizmente nem todo mundo tem um bom coração. Então muito cuidado. Uma coisa que sempre da problema quando o quarto é dividido é entender que nem todo mundo é igual. Cada uma tem o direito de fazer o que quiser e quando quiser, desde que não prejudique ninguém. Então se você divide o quarto com a sua amiga, tanto você ou ela, tem o direito de dormir a hora que quiser, certo? Pois a função de um quarto é única: dormir. Então não importa se for 13h da tarde ou 19h da noite, respeitar quando alguém está dormindo é questão de educação. Já ouvi histórias de pessoas que dividiam o mesmo quarto e quando alguém estava dormindo, a outra pessoa ligava o secador. Gente, pode isso? 
 
Convenhamos que pra dar certo é preciso MUITA conversa e amizade. Pois sempre vai ter uma amiga que é mais desligada em relação a organização ou essas políticas de não acender a luz de madrugada, usar o secador ou ouvir música no último volume. Mas como eu disse, muita gente acaba tendo que passar por isso por necessidade. Principalmente a galera que se muda para outra cidade para estudar. Por causa do preço, acaba saindo muito mais barato dividir a casa e até o mesmo quarto com mais alguém. 
 
Eu posso falar que vai dar certo ou errado, mas no fundo quem vai saber mesmo é você. Quando eu resolvi sair de casa, muita gente me disse que dividir apartamento não ia valer a pena e que eu ia me arrepender. Mas isso não aconteceu. Poderia sim, pois são MUITOS fatores que influenciam para a boa convivência, mas aqui a em casa a gente aprendeu os macetes e convive muito bem. E a dica que fica pra você é: se precisar dividir o quarto, converse muito com a sua amiga. Pois a conversa é a base de tudo, e sem ela você pode ter muita dor de cabeça.

Você também pode gostar

7 Comentários

  • Resposta
    Gleice Nascimento
    05/09/2013 em 16:06

    Oi Fran adorei este post, pois estou querendo sair de casa e seria para dividir casa quarto tudinho com uma amiga. E ler seu blog tem me ajudado muito a refletir sobre o que me espera!

  • Resposta
    GCD
    20/07/2012 em 13:18

    O bom é você dar dicas de comportamento, organização..
    E não ficar falando que é ruim, mas as vezes é o jeito. Isso nós sabemos.

    Grata.

    • Resposta
      Fran
      20/07/2012 em 15:01

      Obrigada pela dica, mas quem decide como e o que será falado sou eu.

  • Resposta
    Aline diederen
    08/07/2012 em 23:48

    Oi adorei seu blog.
    Tenho um blog que aborda temas como moda e beleza entre outros.
    PARTICIPE do sorteio de uma linda bolsa Stella Mccartney “inspired”.

    http://alinefashionmoda.blogspot.de/

    Bjokas 🙂

  • Resposta
    Vívian Machado
    07/07/2012 em 19:25

    É bem por aí mesmo, muita conversa e compreensão. Como em todos os tipos de relacionamento, pra quem vai conviver na mesma casa, e no mesmo quarto, tem que entender as diferenças um do outro. lógico que nem sempre é fácil, mas é o único jeito de fazer dar certo sem muitas complicações.
    Nossa, talvez eu ainda precise dividir meu quarto com uma amiga…já tinha pensado muito nisso, principalmente porque o quarto pra duas ficará pequeno e eu tenho algumas manias de organização. Só me resta pôr essas dicas em prática, né?! hahaha

    Beijos ;*

  • Resposta
    Lunara
    07/07/2012 em 19:21

    Divido o quarto com uma irmã. E chato!
    Imagina então com um “estranho”.

  • Resposta
    Manu Sampaio
    07/07/2012 em 18:18

    Eu acho que no fundo eu prefiro dividir com alguém sabe? É que eu sou muito medrosa, e se por exemplo eu assisto um filme mais assustador, eu prefiro ter alguém no meu quarto. Mas eu divido com a minha irmã, e realmente eu brigo com ela porque às vezes ela é egoísta, mas acho que a melhor saída é planejar um horário, ou um horário pra ir dormir ou um horário pra fazer coisas silenciosas por exemplo…

    Beijos, Garota de All Star

  • Deixe uma resposta